Morre Rosália Lima, irmã de Chitãozinho e Xororó

Morre Rosália Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó (Foto: Divulgação/ Movimento Country)
Morre Rosália Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó (Foto: Divulgação/ Movimento Country)

A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó cancelou o show que faria no navio “É o amor”, após a morte da irmã Rosália Lima

Chitãozinho e Xororó confirmaram na manhã desta segunda (5) a morte da irmã Rosália Lima. Ela é considerada uma das responsáveis pelo início da dupla e também foi casada com o sertanejo Marciano, conhecido pela parceria de longa data com João Mineiro.

Em função da morte da irmã, os sertanejos cancelaram uma apresentação no cruzeiro em comemoração aos 30 anos de carreira de Zezé di Camargo e Luciano. Rosália é um dos oito filhos de Mário e Araci de Lima, junto com José (Chitãozinho), Durval (Xororó), Maurício, Amauri, Nilva, Tião e Ricardo.

Os músicos se pronunciaram por meio de nota nas redes sociais. “É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicados o falecimento de Rosaria Lima, irmã de Chitãozinho e Xororó. A família agradece o entendimento de se reservarem nesse momento de profunda dor“, diz o comunicado.

Em entrevista ao G1 em maio, Chitãozinho contou que a irmã acabou os incentivando a começar a cantar ao rasgar um caderno de composições do pai.

Eles soltaram a voz para acalmar o pai, que ficou nervoso ao perder suas canções. “A nossa mãe ficou nervosa, entrou no meio, deu um clima pesado, aí um de nós, não lembro se eu ou o Xororó falou: ‘não, pai, é essa música que o senhor quer?’ A gente sabe cantar“, revelou o tio de Sandy Leah e Júnior Lima.

 

lytics>
Criador e fundador do Movimento Country. Radialista e Publicitário