Morre aos 61 anos o cantor sertanejo da dupla Ouro e Pinguinho

0 710

Na noite desta terça-feira, 23, o cantor José dos Reis Nascimento, mais conhecido como Ouro, da dupla Ouro e Pinguinho, faleceu.

José dos Reis comandava o estabelecimento “Forró do Ouro”, atração das noites de sábado na cidade carmelitana. O cantor de 61 anos estava internado na UTI da Santa Casa de Passos.

O prefeito Tião Nara decretou luto oficial pelo falecimento de José dos Reis Nascimento. Entretanto, a medida é simbólica e os serviços estão sendo realizados normalmente.

VEJA TAMBÉM: Zezé Di Camargo se emociona ao falar sobre o estado de saúde do seu pai

Os filhos do cantor hoje seguem o gosto do pai e continuam na música. Tradição passada do pai para os filhos Fabrício, Fábio e Fernando.

Fazem parte dessa história a dupla ‘Ouro e Pinguinho’ que ganhou este nome através do pároco da cidade e amigo da dupla, Padre Mário Pio de Faria. Conta-se que o nome surgiu pelo fato de um deles ter ‘voz de ouro’ e o outro ser mais baixo, por isso ‘pinguinho’.

Reconhecimento de Chitãozinho e Xororó

A dupla Ouro e Pinguinho chegou a ser elogiada pela dupla Chitãozinho e Xororó como uma das melhores vozes da música sertaneja na época em um programa de televisão. Chegaram a ser apresentadores de um programa na Rádio Tupi em São Paulo. Onde cantavam e apresentavam outras duplas sertanejas.

VEJA TAMBÉM: Confira os maiores sucessos da música sertaneja no Spotify

Ouro e Pinguinho foram apadrinhados na época por Geraldo Meirelles, reconhecido como o marechal da música sertaneja, morava na cidade de Casa Branca. Onde possuía grande influência no segmento sertanejo na época. Sendo assim, os discos gravados pela dupla foram produzidos por Dino Franco, da dupla Dino Franco e Mouraí.”

Deixe uma resposta