Munhoz e Mariano lançam novo projeto de inéditas e regravações

A dupla sertaneja Munhoz e Mariano lançaram 1ºEP de 15 anos de carreira, com músicas novas e novas versões de sucesso, como “Camaro Amarelo”.

Munhoz e Mariano completam 15 anos de carreira em 2023. A dupla sertaneja possui mais de sete discos gravados com 110 composições, entre 2009 e 2019, com faixas que alcançaram aclamação do público. Tendo mais de 400 milhões de visualizações no YouTube, 500 mil ouvintes mensais e 1,3 milhão de seguidores no Instagram, os cantores sertanejos, apesar de não estarem nos holofotes, continuam em ritmo frenético.

Para comemorar uma década e meia de existência dentro da música sertaneja, a dupla lançou na última sexta-feira (24), nas plataformas digitais de áudio e no canal oficial no YouTube, com direito a videoclipes, o sexto EP da discografia de Munhoz e Mariano. O projeto recebeu o nome de “Munhoz e Mariano – 15 Anos de História”, trazendo regravações de sucesso da dupla e músicas novas.

As novas crias de Munhoz e Mariano para o sertanejo são “Se Homens Fossem Garotas” e “Metendo Dancinha” – afinal, a dupla sertaneja não ficou só conhecida pela voz grave, mas também pelo molejo que apostavam nos shows que arrancavam suspiros das fãs mais apaixonadas pelos cantores sertanejos, antes mesmo da ascensão das dancinhas do TikTok.

Apostando fortemente na nostalgia e no classicismo, Munhoz e Mariano trouxeram as regravações de “Eu Vou Pegar Você e Tãe“, “Camaro Amarelo” – ambas do DVD “Ao Vivo em Campo Grande”, que estouraram a dupla de amigos -, “Seu Bombeiro” – de 2014, do álbum “Nunca Desista” – e “Tomador de Whiskey” – a mais recente de todas, lançada em 2018.

Todos os clipes oficiais estão disponíveis no YouTube. Não tem como lembrar de Munhoz e Mariano sem associar o hit “Camaro Amarelo”, que não só consagrou a dupla no cenário musical mas ajudou a espalhar a música sertaneja nos sucessos nacionais, em 2011, contribuindo para sua força atualmente nos gêneros mais escutados de 2023.

“Temos uma década e meia de história, de estrada e de construção de um sonho que vemos se realizar a cada dia. É surreal pensar que estamos fazendo música quase a metade da nossa vida! E sinceramente, não há nada mais gratificante de se fazer!! Obrigado a todos que sempre nos acompanham”, disse Mariano, emocionado com o lançamento do primeiro projeto comemorativo da carreira musical.

Munhoz também agradeceu o carinho dos fãs até hoje e espera um futuro promissor: “A música é tudo o que somos e temos. Esperamos mais 15 e depois outros 15 anos de sucesso, de alegria e de muito moda boa! Obrigado por fazerem parte da nossa trajetória e pelo carinho com o qual sempre nos trataram! Vocês são o motivo do nosso sucesso!”, afirma o outro parceiro sertanejo.

Por enquanto, não foi confirmado quantos volumes “Munhoz e Mariano – 15 anos de História” terá. Munhoz e Mariano gravaram em setembro de 2022, no Vibra São Paulo, o projeto, acompanhados pelos artistas Guilherme e Benuto, João Bosco e Vinicius, Yasmin Santos, Gaab e Fred e Fabrício.

Além dos painéis cheios de LED e um time de balé que performaram em todas as faixas, Mariano apostou no talento de compositor e colaborou na escrita de algumas canções, enquanto Munhoz assinou a produção musical ao lado de Gabriel Pascoal e Cabrera, importante produtor uruguaio.

Antes da liberação do EP, o single “Eu Nasci Pra Isso” era o trabalho mais recente de Munhoz e Mariano, lançado em janeiro de 2023, que rendeu ótimos resultados nas mídias sociais, incluindo um registro de mais de 6,6 milhões de visualizações no YouTube.

O Movimento Country possui parceria com o Grupo UOL, que utiliza "cookies" essenciais e outras tecnologias semelhantes para a coleta e processamento de dados, os quais são feitos nos termos da política de privacidade do Grupo UOL Ok! Veja a política

Política de Privacidade e Cookies