Após rumores de armação, um calote milionário de Ana Castela em ex-empresário pode ter sido o verdadeiro motivo do término com Gustavo Mioto.
O namoro de Gustavo Mioto e Ana Castela sempre foi cercado por especulações, idas e vindas e desconfianças sobre sua autenticidade. No entanto, um novo desdobramento pode revelar a real causa da separação, anunciada pela terceira vez em dezembro de 2024. Segundo informações do colunista Hedmilton Rodrigues, do portal Movimento Country, um calote milionário da sertaneja em seu ex-empresário Agesner Monteiro teria sido a gota d’água para o fim da relação.
LEIA TAMBÉM: Gusttavo Lima expões fotos de fazenda milionária no MT
O namoro era apenas um acordo comercial?
Desde que oficializaram o romance, rumores indicavam que o relacionamento entre Ana Castela e Gustavo Mioto poderia ser um golpe de marketing. A dúvida surgiu, principalmente, porque Mioto nunca expôs tanto seus relacionamentos anteriores e Ana Castela, por sua vez, manteve um antigo namoro em total sigilo até sua separação.
Além disso, a relação parecia beneficiar ambas as partes profissionalmente. Gustavo Mioto enfrentava um período de estagnação na carreira após assinar um contrato milionário com a Universal Music na pandemia. Já Ana Castela, apesar de estar no topo das paradas, não tinha acesso a grandes contratantes do mundo sertanejo, um mercado dominado por Marcos Mioto, pai de Gustavo e um dos empresários mais influentes do segmento.
Com o namoro, Ana Castela ganhou visibilidade entre os grandes nomes do sertanejo, enquanto Gustavo Mioto voltou ao centro das atenções. Assim que os boatos surgiram, o casal se apressou em negar as especulações, mas os fãs nunca ficaram totalmente convencidos da autenticidade do romance.
Escândalo financeiro pode ter levado ao fim do relacionamento
As revelações sobre a possível armação ficaram ainda mais suspeitas após um novo escândalo envolvendo Ana Castela e seu ex-empresário Agesner Monteiro. Segundo documentos oficiais do processo movido por Monteiro, a cantora teria vendido seu catálogo musical por US$ 3,75 milhões sem sua ciência e concordância, descumprindo um contrato firmado entre ambos.
Além disso, Monteiro alega que Ana Castela e seus empresários criaram empresas de fachada para esconder valores milionários e afastá-lo da participação nos lucros. As acusações ganharam força quando fontes próximas à distribuidora das músicas da sertaneja confirmaram que a venda do catálogo realmente aconteceu.
Diante da repercussão negativa do escândalo, Marcos Mioto teria decidido cortar relações com a ex-nora, temendo que a situação prejudicasse seu filho e os negócios da família. Foi o suficiente para que o namoro chegasse ao fim definitivamente.
VEJA TAMBÉM: Filhos de Cristiano Araújo surgem em foto rara e impressionam pela semelhança
Gustavo Mioto não esconde incômodo com ataques de fãs
Entre os afetados por esse imbróglio financeiro está Gustavo Mioto, que tem sido alvo constante de ataques dos fãs de Ana Castela. O cantor, que evitou se manifestar sobre o fim do namoro, demonstra incômodo com a pressão pública e as especulações sobre o relacionamento.
O desdobramento desse caso ainda promete novas revelações, especialmente com o andamento do processo milionário que pode mudar os rumos da carreira de Ana Castela. Afinal, o namoro realmente existiu ou foi apenas um jogo de interesses?