O cantor Xororó defende a realização dos rodeios

0

“Quem fala de rodeio não conhece a fundo o negócio”, defendeu o cantor Xororó durante evento que reuniu jornalistas de todo o Brasil para o lançamento do DVD “Classico”.


Durante o lançamento do novo DVD, em parceria com Bruno e Marrone, Xororó, que faz dupla com Chitãozinho, afirmou que serão feitas apresentações do show nos rodeios do Brasil e defendeu a prática do esporte.
São festas populares que existem há muitos anos. O rodeio é feito pelo homem do campo, que trabalha na lida do gado. Como na música, tem gente que faz com qualidade e tem quem faça malfeito”, opinou o músico.
O sertanejo avaliou que não existe lógica em pegar o animal que come a melhor ração e tem os melhores veterinários para judiar e sacrificar. “O animal não vai além do limite dele. Quem fala de rodeio não conhece a fundo o negócio”, concluiu Xororó.
STF julga inconstitucional lei que regulamenta vaquejada
O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou no dia 6 de setembro deste ano, inconstitucional a Lei Estadual cearense referente à regulamentação das vaquejadas como práticas esportivas.
A decisão do STF é referente apenas à regulamentação da vaquejada no Ceará e o resultado será válido para eventos realizados no Estado. No entanto, ela pode abrir caminhos para permissões ou proibições de eventos em outros estados do do Brasil, afetando inclusive a realização de rodeios.

Deixe uma resposta