Ouça a música que Pelé gravou com Edson Cadorini para a Copa do Mundo

Ouça a música que Pelé gravou para a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Internet)
Ouça a música que Pelé gravou para a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Internet)

Pelé já foi cantor? O público pode não saber, mas o astro do futebol, que morreu aos 82 anos de câncer, já gravou uma música sertaneja!

Pelé foi o maior astro do futebol nacional de todos os tempos, e um dos maiores jogadores a nível internacional da história. Dono de inúmeros títulos e de uma fama invejável, sua trajetória não se resumiu apenas dentro dos campos, já que o ex-jogador, que morreu aos 82 anos vítima de um câncer, já foi cantor.

É isso mesmo que você está lendo! Pelé se aventurou na música sertaneja ao lado do cantor Edson Cadorini, o primeira voz da dupla Edson e Hudson, em uma música gravada no ano de 2010. E a canção tinha uma razão muito especial.

Edson, um dos maiores cantores sertanejos da história, se juntou com Pelé, o maior jogador da história, na música “Sou Brasileiro”, escolhida para representar o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010 – onde a seleção foi eliminada pela Holanda nas quartas de final.

Em um ritmo pra lá de animado e letra contagiante, Edson e Pelé cantaram os trechos “1,2,3 Já vamos todos pular / Pode ser de qualquer jeito, vamos comemorar / Brasileiro é alegria, é festa todo dia, tá no DNA (…) Futebol, Carnaval e Rodeio / Mulher bonita o ano inteiro”.

Embora tenha sido ofuscada por outros lançamentos da Copa e não seja conhecida pela grande massa, a música ainda é muito elogiada pelos fãs nas plataformas digitais. Foi a primeira e última vez que Pelé se aventurou na música, e é uma honra que ele tenha escolhido cantar sertanejo.

Ouça a música que Pelé gravou para a Copa do Mundo:

Saiba detalhes da morte de Pelé

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

Morreu nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro de 2022, o maior jogador da história do futebol brasileiro: Pelé. Edson Arantes do Nascimento, nome de batismo do jogador de futebol, morreu aos 82 anos após complicações de um câncer colorretal, ou câncer no intestino.

Pelé descobriu o câncer em 2021 e, desde então, vinha lutando contra a doença. Meses após a descoberta, foi constatada a metástase, que é quando o câncer se espalha para outros órgãos, comprometendo ainda mais a saúde de quem sofre com a doença.

Pelé tinha sido internado no hospital Albert Einstein há mais de 1 mês, quando a quimioterapia já não respondia mais ao avanço do câncer, que tomou conta dos órgãos do seu corpo. O ex-jogador de futebol, que fez história no Santos e na Seleção Brasileira, deixa 7 filhos.

A filiação do astro do futebol sempre gerou polêmica nas redes sociais, já que Pelé não reconheceu a sua filha mais velha, batizada de Sandra Regina. Ela chegou a fazer DNA e, em uma ocasião, Pelé disse que “biologicamente, ela podia até ser sua filha. Mas, na parte sentimental, não podia se preocupar com essa pessoa, porque não a conhecia”. Sandra morreu em 2006, vítima de um câncer de mama.

Ainda não há informações sobre o velório de Pelé, que possivelmente será na Vila Belmiro, estádio do Santos – clube em que fez história. O sepultamento de Pelé deve acontecer em Santos.

lytics>