Globo aposta em trilha sonora de Pantanal em um formato inédito

De olho no streaming, a Globo inova e aposta pesado em novo formato de trilha sonora de novela para o público se sentir no Pantanal

Depois de dominar as trilhas sonoras em vinis e CD’s físicos, a Globo demorou, mas finalmente se rendeu a onda digital e prepara para promover a trilha sonora da novela Pantanal nas plataformas de áudio como Spotify, Deezer, entre outras.

LEIA TAMBÉM:

Com estreia prevista para o próximo mês de março, a novela Pantanal é a grande aposta da teledramaturgia da Globo em 2022. A novela de Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente nos anos 90 na extinta TV Manchete está sendo adaptada por Bruno Luperi, e já começou a ser divulgado oficialmente pela emissora carioca.

No elenco nomes de peso já estão confirmados como Irandhir Santos, Renato Góes, Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuita Barbosa, José Loreto entre outros. No entanto, a emissora que há algum tempo havia deixado de lado a trilha sonora de suas novelas, principalmente no período da implementação do projeto “Uma Só Globo”, no qual fazia parte a venda da Som Livre, voltará a apostar pesado nas trilhas sonoras em suas novelas.

O Movimento Country apurou com exclusividade que a trilha sonora de Pantanal será lançada em formato de playlists, que irão promover as canções temas dos personagens e também a trilha incidental, aquelas que são usadas para dar o clima em determinada cena da produção.

PATROCINADO

A trilha sonora de Pantanal será disponibilizada no dias antes da estreia da novela, fazendo uma espécie de esquenta, que vai ajudar a promover a maior aposta dos últimos anos na teledramaturgia, marcando definitivamente a nova gestão de Ricardo Waddington. Tendo o Spotify como maior divulgador, o perfil da Globo na plataforma já está investindo em playlists de novelas e a do Pantanal será a ‘cereja do bolo’ para sua estratégia.

Confira as primeiras imagens da novela

(Foto: Reprodução/Rede Globo)
(Foto: Reprodução/Rede Globo)

A Rede Globo divulgou as primeiras imagens oficiais da novela Pantanal, aumentando a ansiedade dos telespectadores. A trama foi sucesso absoluto em sua primeira exibição, ainda na década de 90, na extinta TV Manchete. Tempos depois a obra foi exibida novamente pelo SBT, e agora ganhará uma adaptação feita pela Vênus Platinada, tendo Alanis Guillen interpretando a grande protagonista Juma Marruá.

Desde o anúncio sobre o remake de ‘Pantanal’, há alguns meses, muito vem se falado sobre a novela na mídia. Inúmeros sertanejos disputaram um lugar na trilha sonora do folhetim, que está previsto para ocupar o lugar de ‘Um Lugar Ao Sol’, na faixa das 21h da plim plim e Marília Mendonça poderá ser homenageada na novela, conforme apurou o Movimento Country.

“Quando disseram que haveria essa nova versão de ‘Pantanal’ – novela que nunca tinha assistido – uma galera na internet começou a me marcar em publicações e muitas pessoas começaram a comentar. Pessoas amigas, da família, dizendo: ‘Essa personagem tem que ser você. Eu queria saber quem era a personagem, que história era essa, fiquei muito curiosa. Depois de entender do que se tratava, quis fazer teste para essa produção”, contou a atriz Alanis Guillen, que interpreta Juma Marruá, em entrevista ao Gshow.