Paula Fernandes volta às origens com versão acústica do EP “11:11 Vol. 2”

Paula Fernandes lança versão acústica do EP
Paula Fernandes lança versão acústica do EP "11:11 Vol. 2" (Foto: Divulgação)

Com a segunda parte de seu EP atraindo resultados positivos, Paula Fernandes complementa o projeto trazendo só “violão e voz” em suas faixas.

A cantora e compositora, dona de 2 Grammy’s Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, Paula Fernandes lançou nesta sexta-feira, 16, uma versão acústica das cinco faixas presentes em seu segundo volume do EP “11:11”, que chegou nas plataformas em novembro de 2022.

Paula Fernandes vem apostando em uma nova musicalidade em seus mais recentes projetos. Neste caso, o EP “11:11” aborda a transformação artística da musicista atualmente.

E agora, com esta nova versão acústica, Paula tem o intuito de homenagear tanto os fãs mais antigos quanto o início de sua potente e importante carreira, na fase que a cantora só tocava “voz e violão”.

A versão acústica de “Prioridades”, em parceria com Lauana Prado, “No Mesmo Olhar”, “Bye bye”, “Mil Carinhos” e “Dois Enredos” já está disponível para ser consumido em todas as plataformas digitais de música.

A Universal Music já confirmou que o terceiro volume do EP “11:11” de Paula Fernandes está em fase de desenvolvimento, com a gravadora planejando disponibilizar as novas faixas em janeiro de 2023.

Paula Fernandes no BBB23?

A próxima edição do BBB23 está sob andamento, e a tática de levar um cantor sertanejo no grupo camarote parece ter funcionado para o reality.

Recentemente, de acordo com o colunista Leo Dias, Paula Fernandes não agendou nenhum show para 2023, constando em seu site oficial que sua última apresentação está agendada para 29 de dezembro deste ano.

O que chama atenção é que esta mesma tática segue os mesmos moldes que a equipe de Naiara Azevedo utilizou, antes de entrar para o BBB22. Também, não é recente que os boatos envolvendo Paula e o BBB começaram a ganhar forças: aparentemente, a cantora já estava nos antigos planos de Boninho.

Sua presença constante em vários programas da Rede Globo, tais quais Conversa com Bial e Altas Horas, corroboram com indícios que sua presença na emissora pode aumentar significativamente, apenas servindo como uma introdução, preparando o terreno.

A assessoria de imprensa de Paula Fernandes, em resposta à coluna do Léo Dias, emitiu uma nota dizendo os espaços vazios da agenda da cantora é devido ao tempo de férias que a artista declarou para si mesma, novamente pontuando que sua ida ao BBB23 são falsas.

O Movimento Country divulgou uma lista de possíveis cantores sertanejos cotados para a próxima edição do Big Brother Brasil, que você pode conferir aqui.

Carreira

(Paula Fernandes/ Foto: Instagram)
(Paula Fernandes/ Foto: Instagram)

Paula Fernandes se tornou destaque após gravar a música “Ave Maria Natureza” , versão de Schubert que foi tema da novela “América”. Já com 22 anos a cantora que coleciona cavalos de raças caras, resolveu fazer diferente e eu seu outro disco lançou músicas de MPB, pop, country, world music, sertanejo de raiz, inclusive, ganhou um prêmio chamado “Prêmio Tim de Música Brasileira” no ano de de 2006, na categoria Melhor Cantora Popular.

Ela ganhou o público quando lançou “Pássaro de Fogo” em 2008. A gata que foi revelada como a motoqueira do ‘The Masked Singer’ lançou o primeiro DVD com participação de grandes nomes do sertanejo Leonardo, Victor e Leo, Marcus Viana e Almir Sater.

Seguindo com o sucesso, Paula Fernandes vendeu mais de 1 bilhão e 700 cópias de discos no ano de 2011. Ela também participou das novelas, a primeira participação foi na novela do Daniel Adjafre como Beatriz em 2018. A sertaneja estreou ao lado de grandes atores de novelas da Globo: Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Rômulo Estrela, Johnny Massaro, Tatá Werneck, José Fidalgo, Marco Nanini e Rosamaria Murtinho.

Desde o inicio de sua carreira, a mineira carrega uma fama de ser antipática com as pessoas. Mas, recentemente ela aproveitou para falar o assunto em entrevista e explicou porque as pessoas acreditam que ela seja assim. Para ela, o rótulo negativo se deu a partir de sua forma objetiva de trabalhar, sem brincadeiras ou zoações. Paula Fernandes sempre foi extremamente profissional, sem estender muito as relações com as pessoas envolvidas.

lytics>
Estudante de Jornalismo (até novembro de 2023). Redator multieditorial do Movimento Country. Dê uma olhada nas minhas redes sociais!