Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio no TO

0

Um peão de rodeio foi pisoteado por um touro e morreu na noite desta sexta-feira (29), durante uma apresentação de rodeio na exposição agropecuária de Barrolândia, na região central do Tocantins.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi chamada por volta da meia noite e a vítima, Lucas Sousa da Silva, de 19 anos, já havia sido atendida pela equipe médica do evento. O rapaz foi levado para o hospital da cidade ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A PM informou que o médico responsável pelo atendimento atestou que ele teve afundamento de crânio. A família de Silva mora em Miracema do Tocantins e depois dos procedimentos no hospital o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paraíso do Tocantins e em seguida liberado para o velório.
Segundo o responsável pela equipe do rodeio, Rafael Giatte, os peões assinam um termo de responsabilidade alegando estarem cientes dos riscos da competição. Giatte disse ainda que, apesar de jovem, Silva era um peão experiente. \”Ele montava e participava de rodeios há muito tempo aqui na região. É realmente uma perda lamentável\”, disse.
De acordo com o organizador da 14ª Expoagro Barrolândia, Cleiton Araújo, a apresentação do jovem foi a primeira da noite, por volta das 23h. Ele disse ainda que o acidente foi uma fatalidade, mas que a programação do evento continua já que a organização precisa cumprir contratos com patrocinadores.
O jovem morava em Miracema do Tocantins, onde o velório é realizado desde a tarde deste sábado (30). A família do peão informou que o enterro está marcado para as 9h deste domingo (31), no cemitério da cidade.

Deixe uma resposta