Morre Pelé: Astro do futebol brasileiro gravou tema da copa com Edson Cadorini

Morre Pelé aos 82 anos (Foto: Reprodução/Internet)
Morre Pelé aos 82 anos (Foto: Reprodução/Internet)

Pelé morre aos 82 anos consagrado o maior jogador de futebol da história do Brasil. Mas você sabia que ele já se aventurou na música sertaneja?

Morreu nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro de 2022, o maior jogador da história do futebol brasileiro: Pelé. Edson Arantes do Nascimento, nome de batismo do jogador de futebol, morreu aos 82 anos após complicações de um câncer colorretal, ou câncer no intestino.

Pelé descobriu o câncer em 2021 e, desde então, vinha lutando contra a doença. Meses após a descoberta, foi constatada a metástase, que é quando o câncer se espalha para outros órgãos, comprometendo ainda mais a saúde de quem sofre com a doença.

Pelé tinha sido internado no hospital Albert Einstein há mais de 1 mês, quando a quimioterapia já não respondia mais ao avanço do câncer, que tomou conta dos órgãos do seu corpo. O ex-jogador de futebol, que fez história no Santos e na Seleção Brasileira, deixa 7 filhos.

A filiação do astro do futebol sempre gerou polêmica nas redes sociais, já que Pelé não reconheceu a sua filha mais velha, batizada de Sandra Regina. Ela chegou a fazer DNA e, em uma ocasião, Pelé disse que “biologicamente, ela podia até ser sua filha. Mas, na parte sentimental, não podia se preocupar com essa pessoa, porque não a conhecia”. Sandra morreu em 2006, vítima de um câncer de mama.

Ainda não há informações sobre o velório de Pelé, que possivelmente será na Vila Belmiro, estádio do Santos – clube em que fez história. O sepultamento de Pelé deve acontecer em Santos.

Pelé se aventurou na música sertaneja com Edson Cadorini

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

Pouquíssima gente sabe, mas Pelé chegou a gravar uma música ao lado do cantor sertanejo Edson Cadorini, da dupla Edson e Hudson. O maior jogador de futebol brasileiro de todos os tempos soltou a voz na canção “Sou Brasileiro“.

A música em questão foi feita para representar o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, mas acabou passando despercebido pelo mundo, incluindo os brasileiros, com a explosão de “Waka Waka“, de Shakira.

Na época do lançamento, fãs elogiaram a música e a participação de Pelé, que fez uma segunda voz de qualidade para Edson Cadorini. Segundo relatos dos fãs, a música merecia ainda mais reconhecimento por ser contagiante, uma marca do cantor sertanejo de grandes sucessos.

Quem aí conhecia essa música? Se você ainda não ouviu, confira aqui embaixo e preste sua última homenagem ao Rei do Futebol.

lytics>