Prefeito é investigado por ceder ônibus escolar para dupla sertaneja

0 181

Ônibus escolar da cidade de Rincão foi usado para levar uma dupla sertaneja para Barretos.

O empréstimo de um ônibus escolar, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Rincão, para transportar uma dupla sertaneja para uma apresentação em Barretos, está sendo motivo de críticas ao prefeito interino de Rincão  nas ruas da cidade e nas redes sociais. A viagem teria ocorrido na quarta-feira, dia 22.

Nesta sexta-feira (24), ao ser questionado, o prefeito Bolito confirmou o uso do veículos pelos sertanejos. Mas justificou o empréstimo, alegando que o ônibus escolar foi cedido aos dois cantores da cidade, inscritos no projeto Culturando, palco que recebe uma diversidade de apresentações culturais durante a Festa do Peão de Barretos.

Entretanto, segundo o próprio chefe do Executivo, a dupla sertaneja não participa de projetos culturais do município. A inscrição, para participar do evento, inclusive, foi feita individualmente, sem envolvimento da Secretaria Municipal de Cultura.

O Conselho Tutelar de Rincão, ao tomar conhecimento da denúncia, encaminhou questionamentos ao prefeito Edinho Bolito e as secretarias de Cultura e Educação sobre a legalidade da utilização do veículo escolar por pessoas sem ligação com o departamento de Educação. O Conselho deve denunciar o caso no Ministério Público.

Segundo informações apuradas pelo Portal Morada, o Ministério Público Eleitoral também já recebeu denúncia, já que Edinho deve ser candidato na eleição municipal de outubro. Confira a entrevista abaixo.

Barretos encerra programação com chave de ouro

O show de Gusttavo Lima na madrugada deste domingo (26), encerra a programação de grandes shows com Chave de Ouro.

O cantor chamou o momento deste ano de inesquecível. “Eu estou muito feliz com esse DVD na festa de Barretos. Quero agradecer a todo mundo que se empenhou de uma forma ou de outra nesse projeto para que ele desse certo.”

Às 6h45, com os protocolos da gravação formalmente cumpridos, Gusttavo Limacomeçou o show que os fãs queriam ver. “Homem de Família” abriu o segundo tempo com o cantor de óculos escuros.

Além disso, também teve o churrasco no palco, sucesso no show de 2017 em Barretos, foi servido ao som de “Fui Fiel”. Mas o  hit sertanejo fez a Arena tremer, fazendo com que a produção providenciasse Barris de chope no palco.

Mas foi ao som de “Borbulhas de Amor”, de Fagner, dançou agarradinho com a mulher no palco. “Obrigada pelo carinho com o meu marido”, disse Andressa.

O clima de “eu não vou embora” invadiu a Arena e Gusttavo Lima transformou a festa em uma micareta. Às 7h30, o sertanejo dava sinais de que não se despediria tão cedo do rodeio de Barretos.

Deixe uma resposta