O cantor sertanejo Zezé Di Camargo já passou por uma grave doença na voz e quase foi obrigado a deixar os palcos
O cantor sertanejo Zezé Di Camargo, que faz dupla com seu irmão Luciano, está divulgando o seu projeto solo intitulado “Rúsico” e recentemente gravou seu primeiro DVD solo.O cantor sertanejo vem chamando a atenção durante suas apresentações pelo Brasil, deixando muitos fãs intrigados com a situação da sua voz, que vem enfrentando problemas há anos. Mas, afinal de contas, o que aconteceu com a voz de Zezé Di Camargo?
Segundo informações investigadas pela equipe do Movimento Country, o problema com a voz de Zezé Di Camargo começou em 2007, quando o cantor sertanejo teve que passar por uma cirurgia delicada nas cordas vocais em decorrência do rompimento de um cisto, que acabou se dissolvendo e criando um líquido que aderiu no local.
A descoberta do cisto havia ocorrido cerca de 10 anos antes, mas até então não precisava de cirurgia, apenas cuidado. No entanto, com o rompimento e a cirurgia, o cantor sertanejo passou a ter que diminuir o número de shows para evitar forçar a voz, já que a maioria das músicas exigia grande potência vocal.
O cantor sertanejo, então, passou anos tendo que reabilitar a sua voz para voltar a cantar como era antes. Nesse período, era muito comum ver críticas acerca do seu desempenho, que inundavam as redes sociais em qualquer participação na TV, o que ainda acontece até hoje. Em uma delas, durante uma apresentação no Faustão, o cantor foi detonado pelo desempenho fraco no palco, onde muitos julgaram até estar usando playback.
Zezé Di Camargo garantiu, em entrevistas recentes, que conseguiu recuperar a sua capacidade vocal da mesma forma que era antes. Algumas pessoas próximas ao cantor sertanejo chegaram a serem ouvidas pelo Movimento Country e revelaram que tem recomendado que ele se afastasse dos palcos para preservar a sua saúde, o que não aconteceu.
Zezé Di Camargo fala pela primeira vez sobre uma possível aposentadoria
Zezé Di Camargo abriu o jogo e falou sobre a atual fase na carreira solo, e do seu mais novo projeto intitulado “Rústico – A Festa”, paralelo aos shows com o irmão, Luciano. O cantor sertanejo explicou sobre falhas na voz e supostos problemas de saúde que se tornaram rumores.
“Cantor é igual jogador de futebol. Quando a gente é mais jovem, corre atrás da bola. Depois que fica mais velho, só toca, espera ela vir até você. Quando eu canso um pouquinho, jogo para o público cantar”, declarou o irmão de Luciano Camargo durante entrevista ao jornalista Rafael Godinho, da revista Quem.
Zezé Di Camargo iniciou seu projeto solo em Goiânia, no Goiás, e pretende percorrer ao redor do Brasil inteiro, embalado por diversos hits, incluindo ‘É o Amor’. “Na estreia cantei uma pouco mais de duas horas e meia, mas a minha pretensão é fazer três horas mesmo, porque não coloquei nem 20% dos sucessos da nossa carreira e dá dó. São muitas músicas boas, que o povo gosta, com histórias lindas”, disse ele.
Para o artista, a escolha de Goiânia como lugar para estreia deste projeto traz um significado importante: a capital é o verdadeiro ‘berço’ dos grandes sertanejos. “A ideia é que o público reviva os momentos mais áureos do sertanejo na véspera de aniversário da cidade mais ‘xonada’ do país”, pontuou.