O Aqui Tem Nordeste desta terça-feira (5), às 19h30, vai ao ar com novidades. O programa de Frank Aguiar, ao vivo, na TV Aparecida, ganhará mais tempo na grade, com o apresentador recebendo seus convidados e trazendo o melhor da cultura nordestina. Agora com mais 30 minutos.

Nesta semana, um dos convidados será a banda Fulô de Mandacaru, que surgiu em 2001 com os irmãos Pingo Barros e Armandinho do Acordeon. Em 2004, Tiago Muriê entrou para a banda e assumiu o triângulo. A banda já acumula cinco turnês internacionais e, em 2016, se sagrou campeã do programa Superstar, da Rede Globo. Ao todo, são cinco álbuns lançados, e a última música de trabalho do trio se chama Não Tô Nem Aí.

Um grande diferencial do Fulô de Mandacaru são as parcerias e projetos desenvolvidos ao longo dos anos, além de trabalhos educativos e culturais em escolas, hospitais, presídios, dentre outros locais, com o objetivo de conscientização e socialização da cultura popular.

O outro convidado será Luiz Wilson, que vai participar do Quadro Arte Nordestina, o qual valoriza a tradição da cultura e da música Nordestina. Poeta e forrozeiro, o artista é nascido na cidade de Sertânia, em Pernambuco, mas reside na capital São Paulo há mais de 30 anos. Sua trajetória é marcada por inúmeros desafios, dentre eles, o de conciliar a agitada rotina do comércio paulista, onde atuou por muitos anos como vendedor, e a carreira artística na cultura popular.

O artista fez carreira como cantor de forró pé-de-serra, há mais de 30 anos, e com 12 álbuns lançados; na poesia, como cordelista e autor de diversos folhetos de literatura de cordel; no rádio, apresentando os programas Pintando o Sete e Violas e Repentistas pela rádio Imprensa FM.

O Aqui Tem Nordeste vai ao ar nas terças-feiras, às 19h30.

Share.

Comecei a trabalhar em 1989 na rádio Transamérica FM de Curitiba e depois tive passagens pala Rádio Cidade FM (SP e RJ). Posteriormente desenvolvi trabalhos para a Warner Music e Universal Music e fiz parte da produção executiva do CD ArrastaCountry que deu origem ao Movimento Country em 1999

Comments are closed.

Exit mobile version