Início Notícias Sertanejas Saiba quem era Igor Moreira, o cantor sertanejo que foi morto com...

Saiba quem era Igor Moreira, o cantor sertanejo que foi morto com dezenas de tiros em Manaus

Cantor sertanejo Igor Moreira é morto com 15 tiros em Manaus (Foto: Reprodução Instagram)
Cantor sertanejo Igor Moreira é morto com 15 tiros em Manaus (Foto: Reprodução Instagram)

Os amantes da música sertaneja ficaram em estado de choque após a notícia da morte do cantor Igor Moreira que foi alvejado com dezenas de tiros em Manaus na semana passada

A morte do cantor sertanejo Igor Moreira chocou os amantes da música sertaneja na última semana. O artista foi assassinado, aos 29 anos, com dezenas de tiros, enquanto entrava em casa, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte da capital do Amazonas, ao voltar de uma viagem com a mulher, a estudante Janaína Silva, de 28.

Igor Moreira era um nome que circulava por palcos de bares com música ao vivo em Manaus e em cidades do estado amazonense. Aos 13 anos, ganhou um violão dos pais e, aos 16, decidiu tentar uma carreira profissional como cantor, ao lado da banda Trem Caipira.

Com o apoio do pai, lançou-se como artista solo aos 20 anos, publicando vídeos no Youtube em que interpretava letras autorais — como “Por toda a vida” — e realizava performances “cover” de sucessos de Bruno & Marrone, Luan Santana, entre outros.

A admiração pela música sertaneja era resultado de uma influência familiar, como o próprio contava. “Meu pai é mineiro… Então desde pequenininho escuto música sertaneja. Cresci nesse universo. Quando ganhei meu primeiro violão, tive vontade de cantar sertanejo“, contou ele, numa entrevista a um canal local, em 2014.

O cantor era noivo, tinha um enteado e era pai de três filhos. Nas redes sociais da vítima consta que tinha estudado alguns períodos de Engenharia Civil numa faculdade particular de Manaus.

Há pouco mais de uma década, Igor Moreira realizava shows em bares e restaurantes de Manaus, mesclando canções autorais com sucessos do gênero em suas apresentações, sempre ao lado de um trio de músicos. Na última quarta-feira (4),

Leia Também:

Cantor sertanejo foi morto com dezenas de tiros quando chegava na casa da sua sogra em Manaus

(Igor Moreira | Imagem: Reprodução do YouTube)
(Igor Moreira | Imagem: Reprodução do YouTube)

Igor Moreira, cantor sertanejo de 29 anos, foi morto com pelo menos 15 tiros na frente de sua noiva, nesta quinta-feira (5), no bairro Colônia Santo Antônio, em Manaus, capital do Amazonas. Pelas redes sociais, a noiva do artista negou que ele teria envolvimento com tráfico de drogas ou que estivesse devendo dinheiro para algum agiota.

Testemunhas informaram à polícia que a vítima estava chegando em casa, junto com a esposa, quando foi abordada por suspeitos que estavam em um carro branco.

De acordo com o depoimento da esposa à polícia, após a abordagem, o criminoso seguiu o sertanejo até a casa exigindo uma bolsa e uma arma, mas que a vítima disse que não sabia do que se tratava. Com a resposta, recebeu cerca de 20 disparos, segundo a polícia.

Questionado, o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, disse que a investigação sobre o caso está em andamento. Ele também afirmou que equipes foram ao local de crime e trabalham com diferentes linhas investigativas, mas não deu detalhes.

lytics>