Início Notícias Sertanejas Retrô 2022: Sertanejos participam de encontro com Bolsonaro e geram revolta na...

Retrô 2022: Sertanejos participam de encontro com Bolsonaro e geram revolta na internet

Retrô 2022: Sertanejos apoiaram Bolsonaro (Foto: Reprodução/Internet)
Retrô 2022: Sertanejos apoiaram Bolsonaro (Foto: Reprodução/Internet)

Em outubro de 2022, uma atitude envolvendo alguns dos maiores sertanejos do país gerou revolta no público: o apoio público deles a Bolsonaro

O mês de outubro de 2022 foi marcado pelo primeiro e segundo turno das eleições presidenciais. Com a disputa acirrada de Lula e Bolsonaro, alguns dos maiores artistas sertanejos da atualidade resolveram sair de cima do muro e apoiar publicamente Bolsonaro após denúncias e investigações sobre seus cachês superfaturados.

No dia 17 de outubro, Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé Di Camargo, Chitãozinho e Fernando Zor compareceram no Palácio da Alvorada, em Brasília, onde fizeram uma live e vários pronunciamentos a favor de Bolsonaro, defendendo a sua reeleição.

Em seu pronunciamento, Gusttavo Lima destacou os valores da família tradicional: “Essa é uma pauta que eu sempre defendi e sempre vou defender, que é a família , do pai, da mãe, do respeito. Esse é um ponto muito positivo do nosso presidente, a questão da família, a questão do respeito e a questão do princípio”.

Já Chitãozinho destacou a melhora do Brasil neste governo, segundo ele: “Sempre achei que em quatro anos era impossível consertar pela forma que o Brasil estava quando ele entrou na administração, mas não foram quatro anos, foram dois, porque 2 anos ficamos cuidando da pandemia”.

 

A atitude dos sertanejos gerou muitos aplausos dos seus fãs, que em sua maioria também são apoiadores de Bolsonaro. No entanto, muitas pessoas se revoltaram com a atitude e passaram a detoná-los nas redes sociais, chegando a expor podres de traição, bebedeira e tudo que vai contra a “família tradicional”.

Apesar do apoio, Jair Bolsonaro perdeu as eleições para Luís Inácio Lula da Silva, que assume a presidência no próximo dia 1° de janeiro.

Assista ao encontro:

Gusttavo Lima vai deixar o Brasil após as eleições?

(Gusttavo Lima | Foto: Reprodução YouTube)
(Gusttavo Lima | Foto: Reprodução YouTube)

Gusttavo Lima, conhecido popularmente por “Embaixador“, foi um dos principais cabos eleitorais do presidente Jair Bolsonaro. Defensor do armamento, o cantor sertanejo é apontado como um dos beneficiados por contratações irregulares de shows por prefeituras do interior do país.

O marido de Andressa Suita nunca escondeu sua simpatia pelo discurso do presidente derrotado nas urnas, e inclusive já apareceu ao lado de Jair Renan, o filho mais novo de Bolsonaro em um momento íntimo em sua mansão no Rio de Janeiro.

Inconformado com a derrota, Gusttavo Lima estaria usando a desculpa de seguir em carreira internacional, para abandonar o país nos próximos meses. A informação foi divulgada pelo jornalista Phelipe Campos, da Jovem Pan News, confirmou ainda, que o sertanejo estaria pedindo R$50 milhões pela sua mansão faraônica localizada em Goiânia.

Procurado pelo Movimento Country, o cantor disse por meio de sua assessoria que a informação não procede, que a mansão onde mora não está à venda e que não há interesse em viver em outro lugar.

Vale lembrar que Lima é um dos líderes do movimento de artistas sertanejos pró-Jair Bolsonaro (PL). Gusttavo Lima foi dar apoio a ele em Brasília (DF). Essa foi uma das declarações mais expressivas de apoio ao presidente entre os sertanejos, que demoraram a se posicionar politicamente nas redes sociais ou em seus shows.

Retrospectiva do Movimento Country

Para celebrar o final de 2022, o Movimento Country selecionou as matérias que mais repercutiram em nosso site neste ano e, em cada dia, as principais notícias do mês são publicadas em nosso site e redes sociais.

Em mais um ano repleto de polêmicas e acontecimentos marcantes, como separações de casais, perdas irreparáveis e o surgimento de novos talentos, a música sertaneja também deu um grande salto e conquistou recordes impressionantes a nível nacional e mundial.

Com isso, para encerrar 2022 com chave de ouro, fizemos uma seleção e trazemos para nossos leitores a retrospectiva dos maiores acontecimentos deste ano, que tomaram grandes proporções e movimentaram nosso público.

lytics>