Roberta Miranda chega aos Estados Unidos para palestrar em Harvard e será homenageada pelo Governador de Massachusetts

A cantora sertaneja Roberta Miranda foi convidada para falar sobre o empoderamento feminino pelos estudantes da Universidade de Harvard nos Estados Unidos

Roberta Miranda já está nos Estados Unidos para dar uma palestra para os estudantes da Harvard Business School. Neste sábado 9 de abril, a artista vai falar sobre a sua trajetória e sua carreira durante o painel “Instigando a cultura popular” no Brazil Conference 2022, que vai abordar a importância da música na cultura brasileira.

O Brazil Conference 2022 está em sua oitava edição e tem como organizadores os acadêmicos de Harvard, MIT, BU e de outras renomadas escolas. Com o objetivo de debater amplamente sobre música e compartilhar ideias. O encontro acontece no Hyatt Regency Cambridge, em Boston, Massachusetts.

Roberta Miranda também será homenageada pelo governador de Massachusetts, enfatizando sua notável trajetória como cantora e pelas contribuições a toda comunidade brasileira.

Leia Também:

Roberta Miranda na trilha sonora de Pantanal

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Nas últimas semanas o  Brasil parou em frente a TV para prestigiar uma das mais belas produções da teledramaturgia Brasileira: Pantanal. A novela que foi sucesso nos anos 90 escrita por Benedito Ruy Barbosa, voltou repaginada pelas mãos do seu neto Bruno Luperi e o diretor Rogério Gomes, o Papinha.

Com uma produção impecável, imagem em 8K (altíssima resolução), levando para a casa dos espectadores uma verdadeira imagem de cinema, a produção marcou 31 pontos de audiência na grande São Paulo, números excelentes para os tempos atuais.

Durante algumas cenas pudemos ouvir outras cações como “Vaqueiro de Profissão” com Jair Rodrigues e “Boiada” com Almir Sater. Naquele instante a TV Globo começou a compartilhar no seu perfil oficial no Spotify a trilha sonora oficial da novela, como nós havíamos informado antes aqui na coluna. Além destes sucessos “Chalana”na voz de Roberta Miranda, também faz parte da trilha sonora da trama Global que tem conquistado ótimos índices de audiência.

Participar da trilha da novela do Pantanal para mim é um prazer redobrado, porque eu assisti a novela é agora eu estou assistindo e fazendo parte do remake então eu fico muito muito feliz e muito honrada!”, comentou a sertaneja.

A artista que é conhecida por grandes sucessos como “Majestade o Sabiá”e “A Mulher em Mim”,  que sempre se posicionou a favor do meio ambiente, falou da importância de ter o bioma brasileiro retratado em horário nobre, como forma de conscientizar o brasileiro à preservar o que temos. “ Participar da trilha sonora me encanta duas vezes, bela beleza da natureza e pela possibilidade que a novela tem de mostrar o que está acontecendo  com a fauna e com a flora sendo eu uma pessoa que brigo muito em relação ao meio ambiente então as pessoas vão conhecer na realidade o que é Pantanal e vão tomar cada vez mais com consciência de proteger a mãe natureza