Início Notícias Sertanejas Roberta Miranda decide processar grande rede social por fake news

Roberta Miranda decide processar grande rede social por fake news

Roberta Miranda vai processar rede social por fake news. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Roberta Miranda vai processar rede social por fake news. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A icônica cantora sertaneja Roberta Miranda, Rainha do Sertanejo nos anos 80 e 90, não viu outra opção a não ser o processo legal, já que a rede se recusou a retirar as imagens

Roberta Miranda passou por uma situação chata divulgada última terça-feira (17). A cantora sertaneja, também intitulada como “A Rainha do Sertanejo” com os modões eternos “Vá Com Deus”, “São Tantas Coisas”, “O Sabiá”, “Majestade” e “Meu Dengo”; decidiu processar na Justiça um aplicativo de rede social de vídeos curtos por espalhar fake news sobre Roberta.

Um aviso foi dado pela equipe de Roberta Miranda ao aplicativo, que se trata do app chinês Kwai, porém, de acordo com o site Hora Top TV, a rede social se negou a retirar o vídeo com as violações de imagem da cantora sertaneja pioneira do gênero, usando o argumento que o “vídeo em questão não viola as políticas internas, pelo qual, permanecerá disponível em seu sistema”.

Roberta Miranda: o ícone da nova geração (Foto: Reprodução/Internet)
Roberta Miranda: o ícone da nova geração (Foto: Reprodução/Internet)

O site cita que o processo já foi aberto pela Roberta Miranda na Justiça, ainda em dezembro de 2022, cerca de um mês atrás. A cantora pede indenização por danos morais, na bagatela de R$30 mil pela “exposição de seu nome e imagem de forma difamatória” contra a empresa Joyo Tecnologia Brasil Ltda, responsável pela Kwai aqui no país.

O juiz do caso, Fabio In Suk Chang, definiu o conteúdo do aplicativo chinês, concorrente do TikTok, como “infrigente” e obriga a Kwai a divulgar a identidade do responsável pela conta que subiu o vídeo mentiroso de Roberta Miranda.

Roberta fará seu primeiro show do ano na Praia Grande

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

Para inaugurar 2023 com o pé direito, a cantora sertaneja Roberta Miranda se apresentará nesta quinta-feira (18) na Praia Grande, litoral paulista. O show está previsto para começar à noite, por volta das 22 horas.

A performance da Rainha da Música Sertaneja não é um show particular da cantora, e sim de um evento anual que a Praia Grande realiza, chamado Estação Verão Show 2023, no Kartódromo Municipal da Praia Grande, na José Bonifácio. Para a quinta-feira, o cantor Juliano Son – vocalista da banda Livres para Adorar – também está confirmado, já Matuê e Dennis DJ estão marcados para sexta-feira (19).

“Gostaria de adiantar que teremos participações especiais, que são vocês, meu público, meus fãs. Eu sempre falo que vocês são meu oxigênio! Juntos vamos fazer um espetáculo inesquecível. Conto com vocês”, disse Roberta Miranda.

Música é que não vai faltar no show de Roberta Miranda! Com mais de 35 anos de carreira, a cantora sertaneja promete cantar desde as mais clássicas como as mais novas composições da artista, tais como “Bom Dia” e “Minha Terra”, lançadas na fase mais crítica da pandemia da COVID-19.

A sua regravação da faixa “Chalana”, tocada na novela Pantanal (2022), e sua versão de “De Quem é a Culpa?”, da Rainha da Sofrência Marília Mendonça, também serão performadas por Roberta Miranda.

lytics>