Roberta Miranda têm milhões de reais roubados por ex-funcionárias

A declaração foi feita pela própria cantora sertaneja Roberta Miranda ao podcast Inteligência Ltda, em que detalhou como soube do roubo.

A Rainha do Sertanejo, Roberta Miranda, novamente entrou nos assuntos mais comentados das redes sociais, mais uma vez envolvendo casos judiciais. Após vir à tona seu processo de danos morais contra um famoso aplicativo de vídeos curtos, a cantora sertaneja, ícone dos anos 80 e 90 – e que demonstrou grande força ao alcançar novas gerações, segundo análises do Movimento Country -, detalha um roubo milionário que ela sofreu por suas ex-funcionárias.

Roberta Miranda deu entrevista ao podcast Inteligência Ltda. A cantora sertaneja é muito bem-sucedida em sua carreira, sendo uma das principais mulheres dentro da música em geral, sobretudo na música sertaneja, e estando na lista dos artistas sertanejos que mais venderam discos na história.

Na edição de número 731 do canal no YouTube do podcast, comandado por Rogério Vilela, que foi transmitido ao vivo na últimas quarta-feira (01), Roberta Miranda disse que o roubo foi praticado por duas ex-funcionárias, que não tiveram seus nomes revelados na conversa do podcast. Roberta acabou se especificando mais a respeito do cargo que elas atuavam, sendo uma ex-advogada da cantora sertaneja e a outra ex-empresária. Ou seja, ambas administravam diretamente a carreira da artista.

O roubo não é recente, tendo ocorrido há alguns anos. Por ter acontecido há um tempo, os valores e seu peso do dinheiro roubado não são mais os mesmos de agora, por conta de uma série de expoentes, como a inflação. Segundo Roberta, atualmente, a quantia desviada pelas ex-funcionárias beiram “uma média de aproximadamente R$ 60 milhões”, de acordo com Roberta Miranda: “era muito dinheiro”.

Um fator que contribui para esse alto número de dinheiro é que a cantora sertaneja recebia em dólar e também fazia transações na moeda norte-americana. Foi, inclusive, em uma dessas compras, usando a moeda, que Roberta Miranda descobriu o golpe e que, muito possivelmente, foi o ponto de começo da série de desvios praticados pela ex-advogada e ex-empresária da artista.

Na ocasião, Roberta estava tentando comprar um apartamento para sua mãe no Guarujá, litoral de São Paulo, quando descobriu as irregularidades, que foram apontadas pelo irmão da cantora. Enquanto o valor do imóvel era 300 mil dólares, as duas mulheres alegaram que o corretor queria 350 mil dólares, numa tentativa de embolsar a diferença para elas.

E por aí que a ex-empresária e a ex-advogada de Roberta Miranda conseguiram, com trabalho de formiga, roubar quantidades milionárias de dinheiro da artista, de forma sutil. Após a descoberta, Roberta demitiu as funcionárias, com uma fugindo.

Por pouco que os imóveis da artista musical também não foram alvos das golpistas, já que a própria cantora deixava as funcionárias morarem neles usando o argumento de que elas não tinham um lugar para ficar. Isso foi possível graças a seu irmão, mais uma vez, que fazia questão que Roberta Miranda assinasse as compras das propriedades:

“Eu passei um Natal com o delegado dentro da minha casa, investigadores dentro da minha casa. Para a gente descobrir todo o roubo… Levaram tudo que é meu, meu dinheiro já não existia mais. O que me restou foram os imóveis. Dinheiro foi embora, tudo em dólar. Cara, quase que eu enlouqueço (…) Até o vaso sanitário tinham levado, cara. Porque eu dava meus imóveis… Por que diziam que não tinham onde morar e [eu] permitia que morassem lá”, disse Roberta Miranda no podcast.

Este valor não foi recuperado até então pela cantora Roberta Miranda.

Roberta Mirandauai