Rock In Rio poderá ter palco sertanejo na próxima edição, garante Roberto Medina

Parece que os amantes da música sertaneja podem esperar ansiosos pala próxima edição do Rock In Rio que deverá incluir artistas sertanejos no seu Line-up.

O maior festival de música do Brasil, o Rock In Rio que tece a sua primeira edição em 1985, está prestes a incluir a música sertaneja em sua próxima edição de acordo com o criador do projeto.

Roberto Medina, o idealizador do Rock In Rio, afirmou na primeira semana do festival que está sendo realizado no Rio de Janeiro, que não descarta a participação de artistas sertanejos, nas próximas edições do festival que desde 1985, em sua primeira edição, se abre para outros estilos musicais, além do rock .

O idealizador do festival se mostrou convencido de que o sertanejo, pode sim fazer parte da lista de estilos de futuros festivais. Na verdade, o aceno do dono do Rock In Rio aos sertanejos, já deveria ter sido dado desde 2010, e como este ano teve até pagode no festival, a presença de Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Gusttavo Lima deve acontecer a partir da próxima edição do evento.

Para aqueles que não tem visão de público ou é crítico do estilo sertanejo, é preciso lembrar que os festivais sertanejos, que percorrem várias partes do país e os projetos como o “Buteco” e “Cabaré”, levam anualmente mais público, do que as edições do Rock In Rio.

Leia também:

“Cabaré” pode se transformar em um festival sertanejo

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

A empresa “Talismã”, dona da marca e que pertence ao cantor Leonardo, ficou preocupada com o possível fim da turnê, o principal produto do escritório, que também é responsável pela gestão de carreira de Zé Felipe. Além disso, a marca “Cabaré” envolve contratos milionários com licenciamento da marca como a cachaça e a cerveja.

Mas o Movimento Country conversou com pessoas ligadas escritório de Leonardo que descartam o cancelamento da turnê de imediato, mas estuda-se o formato de festival, onde Leonardo poderá receber diferentes convidados em suas apresentações. Algo muito parecido com o que aconteceu durante suas lives sertanejas.

Durante a pandemia, o marido de Poliana Rocha recebeu convidados como Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Marília Mendonça, a única cantora sertaneja a participar do show “Cabaré”.

A novidade pode animar o público e os convidados para este novo formato, já que Leonardo é considerado um dos ícones da música sertaneja e sua carreira é marcada pelo bom humor e pelo respeito que ele tem com os demais colegas.

Se o projeto sair do papel, Leonardo passa a integrar o time dos sertanejos que comandam grandes festivais, que tem como líderes Gusttavo Lima (Buteco), Wesley Safadão (Garota VIP) e Luan Santana (Luan City).