Início Notícias Sertanejas Sérgio Reis comemora 6 décadas de carreira com novo DVD

Sérgio Reis comemora 6 décadas de carreira com novo DVD

Sérgio Reis comemora 6 décadas de carreira com novo DVD. (Foto: Reprodução/ Senado)
Sérgio Reis comemora 6 décadas de carreira com novo DVD. (Foto: Reprodução/ Senado)

A gravação do novo DVD de Sérgio Reis, uma das personalidades mais influentes dentro da cultura sertaneja e caipira, acontecerá ainda em janeiro, em São Paulo.

O cantor, ator e ex-deputado federal Sérgio Reis, mesmo com complicações graves de sua saúde devido ao câncer e ao processo de radiografia que teve que se submeter como forma de tratamento, vai gravar o seu quarto DVD, chamado “Brasileiro – Sim Senhor” no Teatro Bradescodentro do Shopping Bourbon -, em São Paulo, no dia 25 de janeiro.

Com 82 anos e 65 anos de carreira, Sérgio Reis transitou bastante entre a música e a atuação, cada vez mais se tornando respeitado dentro do mundo country e sertanejo. Nas telinhas, Sérgio esteve na primeira versão de “Pantanal”, da extinta TV Manchete, e em “Rei do Gado”, da TV Globo; dentro do cenário musical, sua voz ficou conhecida nas músicas “Cavalo Preto”, “Chalana” e em “Coração de Papel” – na época da Jovem Guarda em que Sérgio Reis tinha o nome artístico de Johnny Johnson e tocava rock.

Essas e muitas outras releituras de grandes hits do sertanejo, como os já antecipados “Menino da Gaita”, “Menino da Porteira”, “Chico Mineiro”; estão dentro da setlist do cantor e ator sertanejo, que lançou 39 álbuns ao decorrer de sua vida.

Sérgio Reis anuncia novo DVD e polêmicas vem à tona (Foto: Reprodução/Facebook Oficial)
(Foto: Reprodução/Facebook Oficial)

Leia Também:

Sérgio Reis contará com participações especiais de amigos e grandes artistas do sertanejo, igualmente, como de Renato Teixeira – grande colega na atuação e na canção –, Los Castillos, Padre Alessandro Campos, Di Paullo & Paulino – dupla formada nos anos 70, donos das canções “Nada Mudou” e “Amor de Primavera” –, Matogrosso e Mathias – dupla com mais de 50 anos de carreira que lançaram “De igual para igual” e “Tentei te Esquecer” –, Augusto & Atílio e Mayck & Lyan – dupla famosa pela voz grossa, habilidades na viola e pela canção “Chuva no Pantanal”, tocada em “Pantanal (2022)”.

“Eu tenho certeza de que vocês vão gostar. Será inesquecível, uma oportunidade de sentir o sertanejo de forma diferenciada, com o viés do teatro, um cenário mais calmo e reflexivo, sem contar que teremos convidados queridos e que são referências para o nosso sertanejo raiz”, comenta Sérgio.

A princípio, Sérgio Reis faria um CD regravando sucessos da MPB com duetos de Anastácia, Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita, Zé Ramalho e outros. Porém, depois do vazamento de um áudio feito por Sérgio defendendo manifestações antidemocráticas violentas, os artistas convidados desistiram do projeto: “Eu fiquei triste pela beleza do disco que a gente ia fazer (…) Eu não vou deixar de ser amigo e não guardo rancor de forma alguma [dos artistas], graças a Deus”, diz Reis ao F5.

lytics>