Simone Mendes brilha sem Simaria e mostra ser autossuficiente em nova fase

Simone Mendes brilha em gravação de DVD solo (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)
Simone Mendes brilha em gravação de DVD solo (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)

Simone Mendes, ex dupla de Simaria, tem se mostrado preparada para brilhar em carreira solo na música sertaneja e gravação de novo DVD prova isso

Gostaria de começar esse texto, acima de tudo, exaltando Simone e Simaria. Uma das principais duplas sertanejas femininas da história cumpriu seu propósito e conseguiu, acima de tudo, vencer em um meio de injustiças e uma vida de sofrimento. Como ciclos sempre terminam, o delas chegou ao fim. Ou melhor, deu espaço para que outros melhores pudessem surgir.

Simone e Simaria tem, juntas, uma legião de fãs. As irmãs, tão diferentes, se completavam como um quebra-cabeça nos palcos, e a ausência de uma na vida da outra ainda parece uma realidade distante para muitos, inclusive para aqueles que tanto querem as “coleguinhas” de volta. Sinto muito dizer jogar um balde de água fria logo aqui no começo, mas acorde.

Embora sejam excelentes juntas, Simone e Simaria precisam alçar voos maiores, fazer aquilo que as dá prazer e, acima de tudo, se sentirem confortáveis em seus locais de trabalho. O fim da dupla é triste, mas simboliza um renascimento na carreira profissional de ambas. Necessário.

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

Que fique claro que meu objetivo aqui não é colocar uma irmã na frente da outra, ou rivalizá-las, mas não poderia deixar de citar a rapidez com que a carreira solo de Simone Mendes tem acontecido. Em menos de 4 meses do fim da dupla ela escalou um grupo de compositores, gravou músicas inéditas e lançou sua carreira solo.

Enquanto isso, Simaria ainda não deu passos na indústria musical. Mas convenhamos que ela merece esse descanso após tanta coisa que aconteceu nos últimos anos, desde polêmicas até uma doença que quase a tirou dos palcos. E quem sabe ela não vem para o BBB, como estão dizendo por aí?

Hoje quero, neste texto, falar sobre Simone Mendes. Essa pequena grande mulher já conquistava legiões desde a dupla sertaneja, mas agora ela brilha sozinha, sem dividir atenção, voz e repertório. E isso tem sido muito bom para sua vida, já que agora podemos acompanhar todo seu potencial que passou tímido em muitas ocasiões.

Dona de um carisma ímpar e voz potente, Simone Mendes sabe cantar e encantar seu público, seja nos palcos ou nas redes sociais. Seu canal no YouTube é um fenômeno e ali, há anos, ela vem nos mostrando que não tem medo de ser quem é, falando asneiras, contando piadas e abrindo sua intimidade para o mundo.

Muita gente tem apostado que Simone poderá ser um dos maiores destaques do feminejo para o próximo ano. E o que ela fez essa semana prova exatamente isso.

(Foto: Clayton Felizardo/ Brazil News)
(Foto: Clayton Felizardo/ Brazil News)

Simone Mendes gravou seu novo DVD na noite desta quarta-feira (14) em Itu, São Paulo. Na cidade em que tudo é exageradamente grande, a carreira solo de Simone nasceu gigante e abençoada por um repertório de extrema qualidade. Ela gravou “Cintilante”, música que dá início a essa nova fase, e em meio a muitos aplausos, passeou entre 8 novas canções que estarão no projeto.

O nervosismo marcou presença ao seu lado no palco. Sem Simaria, seu porto seguro, a cantora sertaneja segurou as pontas e provou ser autossuficiente, mesmo que ainda desacostumada a comandar um espetáculo sozinha. Contrariando muitos boatos que correram por aí, Simone não quis se aventurar no gospel e seguiu com o gênero que a trouxe até aqui.

Com o apoio de sua família e milhares de fãs, o primeiro passo para o estrelato nacional na carreira solo está dado. Sua mãe, marido e irmão estiveram presentes, mas nada de Simaria, embora fosse incrível vê-la na plateia apoiando a irmã.

Agora sozinha, a esposa de Kaká Diniz terá a possibilidade de experimentar novos estilos, sonoridades, um novo modelo de shows. No auge dos seus 38 anos, Simone pode estar começando a sua melhor e mais divertida fase, e quem sabe no futuro ainda venham parcerias com a irmã.

Por agora, ela funciona muito bem sozinha. Como uma verdadeira estrela sertaneja que nasceu para ser.

(Foto: Marcelo Sá Barretto/AgNews)
(Foto: Marcelo Sá Barretto/AgNews)
lytics>