Simone e Simaria com Anitta lideraram as rádios em 2017

0

Levantamento revela que cantora Anitta está também entre as mais escutadas em outro gênero musical.

As cantoras Simone e Simaria e Anitta estão entre as mais escutadas no Brasil, segundo levantamento feito pela Kantar Ibope Media em parceria com a empresa Crowley, especializada em monitoramento eletrônico de áudio. A pesquisa realizada entre os meses de janeiro e julho de 2017 revela que mais de um bilhão de pessoas ouviram pelo rádio a música “Loka”, cantada pela dupla feminina sertaneja em parceria com Anitta. A canção lidera a lista de músicas sertanejas escutadas em rádio.

O estudo Música no Rádio envolve 155 emissoras de 13 regiões metropolitanas, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.

Músicas Sertanejas
O gênero sertanejo é responsável por 41 bilhões de execuções musicais no rádio brasileiro. O número representa 32% entre as 127 bilhões de execuções. O gênero POP fica em segundo, com 25%, seguido do pagode, com 9%.

Entre os intérpretes mais tocados, a cantora Anitta marca presença em mais de um gênero musical. No segmento Pop ela participa com Wesley Safadão na canção “Você Partiu Meu Coração”, do Negro do Borel. Segundo o levantamento da Kantar, foram mais de 941 milhões de execuções no rádio.

Já a música “Sim e Não”, cantada por Anitta com a participação de Maluma, supera a marca de 555 milhões de execuções. Outra canção de Anitta com mais de 323 milhões de execuções é a “Paradinha”.

Entre os pagodeiros, a música “Indiferença” do conjunto Sorriso Maroto lidera as execuções radiofônicas com a marca de 516 milhões de vezes. O cantor Thiaguinhofica logo atrás com mais de 433 milhões de execuções no período.

Deixe uma resposta