Simone e Simaria são condenadas a indenizar ex-funcionário após se recusarem a pagar hora extra
Deu ruim para Simone e Simaria! A ex-dupla sertaneja não pagou as horas extras de um motorista, foi processada por ele e recebeu a sentença da Justiça
A dupla sertaneja Simone e Simaria chegou ao fim em agosto de 2022, mas as polêmicas ainda rondam a vida das irmãs mais comentadas do Brasil. Após a relação estremecida das cantoras vir à tona e as suspeitas de que o pivô de toda essa crise fosse Kaká Diniz, outro fato impactante da dupla veio à tona e se deve a um processo trabalhista contra as ‘coleguinhas’.
Isso porque, segundo o portal G5 News, as irmãs foram processadas por um motorista goiano que foi contratado, quando ainda havia dupla, para trabalhar com o transporte da banda e dos equipamentos dos shows pelo Brasil.
A situação trabalhista começou a desandar quando a empresa que gerenciava a carreira da dupla se recusou a pagar horas extras ao rapaz, na justificativa de que a sua profissão enquadrava naquelas que não tinham como haver controle da jornada de trabalho, já que dependia da agenda da dupla.
Insatisfeito com uma demissão no início da pandemia, com a paralisação de shows, o motorista entrou com um processo trabalhista contra Simone e Simaria e já venceu em primeira instância pela Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), mas a defesa da dupla sertaneja entrou com um recurso alegando que eles não teriam ouvido sua versão.
No entanto, o desembargador Welington Peixoto, analisando o recurso, constatou que a empresa, de fato, não produziu provas que comprovassem o registro da jornada de trabalho do empregado e acabou condenando a ex-dupla sertaneja a remunerar o ex-trabalhador corretamente. O registo de tacógrafos também foi usado para comprovar os dias e tempo em que o homem trabalhava no volante.
Dessa forma, a empresa da dupla deverá pagar as horas excedentes da 8ª diária, com base nos dados de tacógrafos, bem como o tempo de condução do ex-funcionário no veículo. O cálculo deve refletir sobre os valores de 13º salário, férias, aviso prévio e FGTS.
Como eram Simone e Simaria antes da fama?
Simone Mendes, 38 anos, natural de Uibaí, Bahia, é irmã mais nova de Simaria, 40 anos. Elas começaram na carreira artística nos anos 1990, atuando no backing vocal da banda do cantor Frank Aguiar. Simaria entrou primeiro no grupo, em 1996, aos 14 anos, seguida de Simone dois anos após. Ainda trabalhando para o famoso, em 2004, as duas lançaram seu primeiro trabalho como dupla, intitulado “Nã, nã, nim na não”.
No ano de 2007, as irmãs saíram da banda de Frank Aguiar e, após um período afastadas da carreira musical, foram para o grupo Forró do Muído. A origem oficial da dupla sertaneja, conhecida também como As Coleguinhas, somente aconteceu em 2012.
Na trajetória como dupla, tiveram sucessos como “Regime fechado”, “126 cabides”, “Loka” (com participação de Anitta), “Mentira estampada na cara” e “Quando o mel é bom”. Além disso, as irmãs trabalharam ainda diversas colaborações com nomes como Wesley Safadão, Tânia Mara, Jorge & Mateus, Felipe Araújo, Kevinho, Henrique & Diego, Gabriel Diniz, Bruno & Marrone, Imaginasamba e Naldo Benny, além de artistas do exterior, como Karol G.
Veja fotos de Simone e Simaria antes da fama: