Retrô 2022: Simone e Simaria colocam um ponto final na dupla após série de polêmicas

Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla em agosto de 2022 (Foto: Reprodução/Internet)
Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla em agosto de 2022 (Foto: Reprodução/Internet)

O mês de agosto de 2022 ficou marcado pela separação de uma das maiores duplas da música sertaneja dos últimos anos: Simone e Simaria

Simone e Simaria foram uma das principais duplas sertanejas dessa geração. Embora muitas pessoas apontassem que elas cantavam forró e não sertanejo, as “coleguinhas” agitaram multidões por onde passaram, mas em 2022 foram tomadas pelas polêmicas até serem sinceras consigo mesmo e com os fãs e anunciarem o fim da dupla sertaneja.

O anúncio oficial da separação aconteceu no dia 18 de agosto em um comunicado por meio do perfil do Instagram da dupla sertaneja. Na publicação constava falas de Simone e Simaria sobre a separação:

“Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante”, disse Simaria.

“A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória”, completou Simone.

Até a chegada da anunciação, não faltaram polêmicas para o nome das irmãs. Segundo boatos, elas já estavam em crise há alguns anos e Kaká Diniz poderia ser o grande responsável por isso. Nas semanas que antecederam a separação, Simone e Simaria tiveram um áudio vazado de um programa de TV no qual brigavam nos bastidores.

Uma entrevista de Simaria ao colunista Leo Dias também acabou gerando muita polêmica, já que na ocasião ela ousou chamar a parceria com a irmã de “duplinha”, o que os fãs apostaram ser um desdém.

Desde então, Simone e Simaria seguem caminhos opostos: enquanto Simone já até gravou um DVD solo, que sequer contou com o apoio da irmã na gravação, Simaria segue reclusa da carreira artística, mas enfrenta uma batalha judicial contra o ex-marido, o acusando de roubo milionário.

Simone desabafa sobre dor da separação de Simaria

(Simone e Simaria | Foto: Divulgação)
(Simone e Simaria | Foto: Divulgação)

O fim da dupla Simone e Simaria segue dando o que falar, principalmente após a gravação do DVD solo de Simone Mendes, que aconteceu na última semana e chamou atenção dos fãs pela ausência de Simaria nas gravações, onde muita gente apontou que a cantora teria esnobado a irmã que dividiu os palcos por tanto tempo.

Dessa vez, Simone Mendes mostrou todo seu amor por Simaria durante uma entrevista ao Fantástico, que foi ao ar no último domingo (18). Muito emocionada durante o bate-papo, a esposa de Kaká Diniz foi aos prantos ao relatar o quanto foi difícil encerrar a carreira ao lado da irmã:

“A dor mais terrível que vivi. Fiquei muitos dias sem dormir, [tive] crise de ansiedade… foi muito difícil. É muito diferente você conviver muitos anos ao lado de uma pessoa e de repente tudo muda porque o ciclo se encerrou”, desabafou em meio a lágrimas.

“Nesse momento onde aconteceu de fato o fim do ciclo da dupla, algo no meu coração disse: ‘continue fazendo o que você ama fazer, que é cantar’. Veio uma força dentro do meu coração. Eu venho descobrindo uma Simone muito forte, muito apaixonada pelo que faz”, disse.

Apesar das polêmicas que vem se envolvendo, Simone não deixou de rasgar elogios à Simaria: “É um amor que não cabe na alma, no peito. É uma das peças mais importantes da minha vida, minha irmã”.

Retrospectiva do Movimento Country

Para celebrar o final de 2022, o Movimento Country selecionou as matérias que mais repercutiram em nosso site neste ano e, em cada dia, as principais notícias do mês são publicadas em nosso site e redes sociais.

Em mais um ano repleto de polêmicas e acontecimentos marcantes, como separações de casais, perdas irreparáveis e o surgimento de novos talentos, a música sertaneja também deu um grande salto e conquistou recordes impressionantes a nível nacional e mundial.

Com isso, para encerrar 2022 com chave de ouro, fizemos uma seleção e trazemos para nossos leitores a retrospectiva dos maiores acontecimentos deste ano, que tomaram grandes proporções e movimentaram nosso público.

lytics>