Desde a separação da dupla Simone e Simaria, Simone tem sugerido que ela e a Simaria não estão se falando mais.
Simone e Simaria eram uma das maiores duplas sertanejas da atualidade, acumulando grandes números de visualizações e plays em suas músicas, shows rodando todo o território do Brasil e fortuna com a música. A separação das duas não foi surpreendente, com polêmicas e intrigas que protagonizaram anos de carreira bem-sucedidas das irmãs “coleguinhas”.
Enquanto Simone se arrisca na carreira solo já de grande sucesso, com a cantora sertaneja acumulando milhões de plays em sua faixa-destaque “Erro Gostoso” e ganhando um dos maiores cachês de 2023, Simaria preferiu o silêncio e o afastamento dos palcos, já que foi uma das grandes responsáveis pelo término da parceria com sua irmã com seus pronunciamentos desmerecendo Simone.
Assim também se manteve nas declarações: Simone sempre respondeu perguntas que envolviam a Simaria, e Simaria não fazia questão de responder diretamente. Mais um episódio desses comentários de Simone falando sobre sua relação complicada com sua irmã e ex-parceira vieram à tona, durante a promoção do EP “Cintilante”, primeiro projeto solo da artista.
Na ocasião, Simone quis ressaltar, assim como nas outras entrevistas, para a mídia que Simaria tem uma grande importância na sua vida, não somente por ser parte de sua família, mas pela jornada da dupla Simone e Simaria teve na música nacional, que serviu com que Simone fosse conhecida pelos holofotes e se arriscasse na carreira solo.
“Simaria é minha irmã e vou continuar torcendo por ela. Ela é minha estrela e, se hoje estou lançando meu trabalho e cheguei até aqui, devo muito a ela. Sempre serei muito grata, sempre”, admitiu Simone em uma coletiva de imprensa.
Outras declarações sobre a treta
Em duas oportunidades, dentro da TV Globo, Simone veio à público falar sobre a separação da dupla Simone e Simaria e o clima meio amargo entre as irmãs.
A primeira foi em uma entrevista exclusiva ao Fantástico, principal programa dominical da casa, na época, bem no começo das gravações do DVD “Cintilante”. A cantora, que até caiu em lágrimas, disse que a decisão de terminar com a parceria da dupla sertaneja foi uma das piores dores que sentiu e que ainda ama profundamente Simaria:
“A dor mais terrível que vivi. Fiquei muitos dias sem dormir, [tive] crise de ansiedade… foi muito difícil. É muito diferente você conviver muitos anos ao lado de uma pessoa e de repente tudo muda porque o ciclo se encerrou (…) Nesse momento onde aconteceu de fato o fim do ciclo da dupla, algo no meu coração disse: ‘continue fazendo o que você ama fazer, que é cantar’. Veio uma força dentro do meu coração. Eu venho descobrindo uma eu muito forte, muito apaixonada pelo que faz”, disse Simone ao Fantástico.
A última mais recente para a TV foi no Domingão com Huck, também de domingo. Quando o apresentador Luciano Huck perguntou: “Mas vocês estão brigadas? O convívio familiar continua vivo e só o convívio profissional que foi descontinuado?”; Simone parafraseou uma música de Gusttavo Lima, que deu a entender que Simaria bloqueou a irmã, assim como já tinha feito antes com sua família:
“Você conhece a música do Gusttavo Lima que diz: ‘Lembrei que estou bloqueada..’. Tem que dar risada. Eu vou deixar bem claro que ela é a razão da minha vida, ela é o amor da minha vida. Eu devo a ela muito do que sou hoje”, disse Simone no Domingão com Huck.