Sorocaba acumulou prejuízos milionários após incêndio que destruiu sua fazenda

Dono de uma fazenda milionária no interior de São Paulo, o cantor sertanejo Sorocaba, parceiro de Fernando Zor, já passou por um verdadeiro sufoco devido a um incêndio em suas terras

O cantor sertanejo Fernando Fakri de Assis, conhecido popularmente pelo nome Sorocaba, é uma das maiores vozes da música sertaneja e marcou época sendo um dos principais cantores do sertanejo universitário no seu surgimento. O pioneirismo dessa época o deu grande dinheiro e, consequentemente, luxos para se orgulhar, como uma fazenda milionária localizada no interior de São Paulo.

Pouca gente sabe que o cantor sertanejo também é conhecido como o Rei do Quarto de Milha por ser um dos herdeiros do Rancho das Américas, que é considerado o maior rancho do Brasil e está localizado na cidade de Porto Feliz. O grande proprietário é Nelson Fakri, avô do cantor sertanejo, que cultiva a propriedade há décadas.

O apelido vem por causa da raça de cavalo que é criada aos montes no rancho e vendida em leilões milionários, sendo também um dos maiores bancos genéticos da raça no mundo. A fazenda é uma das mais completas de artistas sertanejos e lá, além de servir de moradia para Sorocaba, sua esposa Biah Rodrigues e os filhos, rende uma boa fortuna para o cantor sertanejo.

Sendo um negócio de família, Sorocaba está designado a ser um dos herdeiros do haras milionários, que não tem estimativa de valor e nem de quantos outros herdarão o negócio. Segundo informações do site oficial do haras, a propriedade tem um raio de 20 alqueires de terra e tem hoje uma infraestrutura de primeira linha, além das mais avançadas tecnologias de reprodução de equinos.

Sorocaba desde sempre é muito apegado aos cavalos do rancho do avô, e constantemente surge nas redes sociais aproveitando seu tempo e trabalhando no local. O cantor sertanejo ainda é o garoto-propaganda do haras, sendo a principal imagem de divulgação nas redes sociais.

Tantos luxos deixam o público encantado com os atrativos do local. No entanto, um incidente no ano de 2021 deixou o cantor sertanejo preocupado com o destino do seu negócio: uma parte da fazenda foi incendiada após a queda de uma folha de coqueiro em um fio de rede elétrica.

Com o rompimento do fio, que soltou faíscas, o pasto seco pegou fogo e deixou boa parte da fazenda de Sorocaba em chamas, inclusive chegando próximo à sede da fazenda, onde o sertanejo reside, e deixou os funcionários do local desesperados. Apesar do susto, o fogo logo foi contido e evitou de dar mais prejuízo com queimadas para o restante da propriedade.

A seguir, veja fotos da fazenda milionária do cantor Sorocaba e se surpreenda:

O Movimento Country possui parceria com o Grupo UOL, que utiliza "cookies" essenciais e outras tecnologias semelhantes para a coleta e processamento de dados, os quais são feitos nos termos da política de privacidade do Grupo UOL Ok! Veja a política

Política de Privacidade e Cookies