Início Notícias Sertanejas Túmulo de cantor sertanejo é abandonado por fãs após boatos estarrecedores: “Foi...

Túmulo de cantor sertanejo é abandonado por fãs após boatos estarrecedores: “Foi enterrado vivo”

Conheça a história do cantor sertanejo que foi enterrado vivo (Foto: Reprodução/Internet)
Conheça a história do cantor sertanejo que foi enterrado vivo (Foto: Reprodução/Internet)

Conheça a história tenebrosa envolvendo um grande cantor sertanejo que, marcou gerações e, segundo boatos, teria sido enterrado vivo!

Todos os anos no Dia de Finados, a música sertaneja se une em luto e homenagens por aqueles que partiram e deixaram grande saudade na nossa história. Paralelo a isso, todos os anos nessa época ressurge uma notícia chocante: a de que um cantor sertanejo, muito famoso na antiguidade, teria sido enterrado vivo! Para quem não conhece a história, se prepare para grandes surpresas de agora em diante.

O personagem principal deste boato é o cantor Aladim, que fazia parte da dupla Alan e Aladim e fez grande sucesso nos quase 20 anos de história da dupla, que aconteceu no período de 1976 a 1991, já que o cantor sertanejo morreu no dia 1º de Outubro de 1992.

Segundo informações oficiais divulgadas na época, Aladim morreu após ser vítima de uma parada cardíaca enquanto passava por uma cirurgia nos dentes. Porém, logo após sua morte, surgiram fortes rumores de que o cantor sertanejo teria sido enterrado vivo, devido a arranhões que teriam sido encontrados no caixão durante uma inspeção.

Segundo informações de alguns fãs da dupla e moradores da cidade de Mogi das Cruzes, sua cidade natal e local onde foi enterrado, o cantor sertanejo tinha catalepsia, uma doença rara em que o paciente apresenta uma incapacidade total para mover os membros, a cabeça ou até falar. Em alguns casos, a catalepsia podem se confundida com a morte, pois a respiração e o coração também param, podendo durar desde alguns minutos até dias.

Ainda, segundo os burburinhos que cercam a história, quando retornou à vida, Aladim já estaria enterrado e morreu por insuficiência respiratória quando tentava sair do caixão lacrado. Apesar de todo o sucesso da dupla Alan e Aladim, a sua morte ainda é motivo de temor mesmo após quase três décadas. O cantor foi enterrado no Cemitério da Saudade, na Vila Lavínia, em Mogi das Cruzes (SP), e sempre traz curiosos ao seu túmulo, movidos pela história trágica.

Por motivos sigilosos, a família de Aladim teria pedido a exumação do corpo do cantor. A história que corre na cidade é a de que o cadáver teria sido encontrado de bruços, com as unhas cheias de farpas de madeira e a tampa do caixão bastante arranhada.

Túmulo do cantor sertanejo é alvo de especulações e ‘abandono’

(Alan e Aladim | Foto: Arquivo Pessoal)
(Alan e Aladim | Foto: Arquivo Pessoal)

Desde que faleceu, o túmulo de Aladim vem sendo motivo de muita especulação, principalmente pelos boatos de que ele teria sido enterrado vivo. Por muito tempo, o local onde ele foi enterrado, no Cemitério da Saudade em Mogi das Cruzes (SP), recebeu muitas visitas de fãs e curiosos que queriam saber, de fato, o que teria acontecido com o cantor.

Com a explosão do caso na internet, no entanto, muita gente passou a ficar com medo dessa história, e aqueles que iriam prestar suas homenagens passaram a cessar as milhares de visitas anuais, principalmente após as notícias ganharem o Brasil.

Apesar dos rumores, o administrador do Cemitério da Saudade afirmou mais de uma vez que a história é falsa: “O túmulo de Aladim nunca foi aberto. Ele morreu por complicações médicas“. A família do cantor sertanejo Aladim nunca se manifestou sobre o assunto, o que alimenta ainda mais a história e mantém muita gente assustada com os rumores.

O túmulo, relativamente simples, é revestido com pisos e chama atenção por não ter luxos, diferentemente de outros sertanejos que se destacam pelo Brasil. Veja uma foto do local:

Túmulo do cantor Aladim (Foto: Arquivo Pessoal)
Túmulo do cantor Aladim (Foto: Arquivo Pessoal)