TV Aparecida exibe filme sobre a dupla Milionário e José Rico

A TV Aparecida exibe neste domingo (30) filme sobre a história da dupla sertaneja Milionário e José Rico, “Estrada da Vida”

O longa conta a trajetória da saudosa dupla Milionário e José Rico e sua relação com a fé. Dirigido por Nelson Pereira dos Santos, foi eleito melhor filme pelo Júri Popular e recebeu menção especial no Festival de Brasília em 1980.

VEJA TAMBÉM: Edson e Hudson anunciam a gravação do sétimo DVD da carreira

A história, com imagens da cidade de Aparecida, tem como protagonistas os próprios cantores. O enredo mostra que os cantores tiveram que percorrer um árduo caminho até atingir o sucesso. De origem humilde, do interior do país, os rapazes sonhavam com seu futuro na indústria musical, enquanto trabalhavam como pintores de parede.

Ícones da música sertaneja

Na capital paulista, sem dinheiro e sem documentos, hospedaram-se no Hotel dos Artistas e resolveram formar uma dupla: Milionário e José Rico. No próprio hotel começaram a ensaiar o primeiro show, contratados por um empresário oportunista, e aí um caça talentos de uma gravadora acaba levando os dois para um teste. Mas enquanto a carreira musical não deslancha, eles continuam trabalhando como pintores.

VEJA TAMBÉM: Ouça os maiores sucessos da música sertaneja no Spotify

Após muitos obstáculos, os artistas gravam o primeiro disco. Foi aí que José Rico resolve, então, recorrer a Nossa Senhora Aparecida. Faz uma promessa, deixando o disco no altar, que é levado à rádio local e o programador coloca no ar a música “Estrada da Vida”. E o milagre acontece!

“Estrada da Vida” vai ao ar no “Festival Caipira”, domingo, às 12h30.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.