UYTA RODRIGUES, o novo nome da música Country.

0

O sertanejo é um mercado que não para de crescer e se reinventar ao longo dos anos, desde o estilo raiz até o universitário, inúmeros artistas apareceram- uns fizeram sucesso passageiro e outros ficaram.


O Movimento Country apresenta mais um cantor independente que está lançando o seu novo EP intitulado “Treinar pra namorar”. Trata-se de Uyta Rodrigues.
Em 1976 nasceu Itálo Silva dos Santos em uma família humilde. Itálo já foi agraciado por Deus com uma voz que já na infância encantava as pessoas que ouviam as suas apresentações nas igrejas. Filho de Itamar Francisco dos Santos e Josélia Gomes da Silva, musicista, sempre apoiava seu filho com a musica.
Ele tinha um sonho de ser um cantor famoso para um dia poder ajudar sua mãe. Então se aperfeiçoou na arte do canto com 14 anos e foi estudar harmonia musical. Harmonizava no coro da igreja e já ensinava coristas que voz cantar nas suas colocações: Tenor barítono soprano, contralto, meso isso.
Siga o Movimento Country no Spotify para escutar os lançamentos do sertanejo

INÍCIO DE CARREIRA

Aos 17 anos começou sua carreira profissional, compondo e fazendo apoio vocal nos CDS de artistas gospel.
De fato começou a destacar seu nome no mercado musical quando  começou a trabalhar como freelancer na gravadora MK Publicitar, participando como backing vocal no trabalho de grandes artistas do cenário da música gospel, como: Aline Barros.
Receba as últimas notícias do sertanejo pelo Messenger
Foi intérprete do CD “Deus Virá em Seu Favor” (Ministério Graça e Favor) gravado em 2013.
Hoje segue sua carreira solo com estilo musical romântico e country onde se identifica por conta de suas origens do campo. Ele se sente á vontade com o novo estilo que optou para sua carreira.
Sua interpretação nos remete ao sertanejo e sua técnica vocal carrega o country americano com uma pitada de melisma dando um charme e identidade  á sua interpretação.
Hoje Uyta Rodrigues é cantor, compositor e produtor vocal.
 
Clique aqui para assinar nosso novo canal do Youtube

Deixe uma resposta