
Ex-mulher de piloto acusa Dona Ruth de ter proposto acordo injusto após morte de Marília Mendonça. Famílias dizem que aceitaram por pressão.
O nome de Dona Ruth, mãe da cantora sertaneja Marília Mendonça, voltou ao centro de uma nova polêmica. Dessa vez, a ex-esposa do piloto que morreu no acidente expôs uma suposta pressão feita pela matriarca logo após a tragédia.
Durante o Domingo Espetacular deste domingo (13), uma reportagem da Record revelou os bastidores do acordo feito entre os familiares das vítimas do acidente que matou a cantora sertaneja Marília Mendonça, em 2021. A matéria trouxe à tona acusações graves contra Dona Ruth, que teria pressionado os demais herdeiros a aceitarem uma divisão desigual do seguro, avaliado em mais de US$ 2 milhões.
Segundo George Freitas, pai do produtor Henrique Bahia, um dos mortos no voo, a mãe de Marília exigiu uma fatia maior do valor da apólice, alegando que a artista tinha “maior relevância” em comparação às outras vítimas. “Se eu exijo mais para uma parte que para outras em um acidente que ceifou cinco vidas, é que ela deve ter dado mais importância à filha dela”, disparou Freitas.
“Aceitamos por pressão”, revela ex-mulher do piloto
Em um dos trechos mais impactantes da reportagem, Euda Dias, ex-esposa do piloto comandante Geraldo Medeiros, acusou diretamente Dona Ruth de arquitetar uma manobra emocional para forçar a assinatura de um acordo sigiloso. “Eles já vieram com uma história montada, pronta, para tentar convencer a gente de que aquilo era o certo”, afirmou, alegando que os familiares aceitaram os termos apenas para evitar uma longa batalha judicial.
Além de Marília, morreram no acidente Henrique Bahia, Abiceli Silveira Dias Filho (tio e assessor da cantora), o comandante Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Viana. Apesar do pacto ter sido fechado há anos, a repercussão recente reacendeu feridas e levantou debates éticos sobre a conduta adotada por Dona Ruth logo após a tragédia.
Com o nome envolvido em outras controvérsias, como a disputa judicial com Murilo Huff pela guarda de Leo, filho de Marília, a mãe da cantora se vê novamente no centro de um escândalo que mistura dor, dinheiro e exposição midiática.