EntretÊ
By Hedmilton Rodrigues
Do picadeiro às grandes arenas: Edson & Hudson nasceram em Limeira em 1980, filhos de palhaço, cantando desde pequenos e levando a força do circo para o sertanejo.
Em 1991, um novo nome: no coletivo de Raul Gil, a voz poderosa de Edson e a guitarra rupturista de Hudson detonaram — um marco que viria a revolucionar o gênero.
Pausado em 2009, o mundo parou com o hiato da dupla. Edson seguiu solo no sertanejo e Hudson arriscou no rock — até o reencontro em 2011, com show no Credicard Hall esgotado
Reerguida, a dupla gravou em 2013 “Faço Um Circo Pra Você – Ao Vivo”, num clarão dramático: o circo voltou ao seu palco original.
Em 2019 vieram os clássicos: “Amor + Boteco” resgatou modões de Chrystian & Ralf, Zezé di Camargo, entre outros, rendendo emoção pura às raízes sertanejas.
Agora em 2025: “Modão é Sempre Modão” revive 23 clássicos do gênero, gravado em sítio no interior de SP, com direção de Hudson, homenageando ícones como Trio Parada Dura e Chitãozinho & Xororó.
Paralelo ao modão, em janeiro de 2024 lançaram o álbum ao vivo “Foi Deus”, com 35 faixas e participações de gigantes: Gusttavo Lima, Maiara & Maraisa, Chitãozinho & Xororó e mais.
Da pandemia aos palcos modernos, a força da dupla segue intacta: 500 músicas, 12 milhões de discos vendidos e uma presença que uniu gerações sem perder a essência.
Essa jornada não parou — ela renasce em “Modão é Sempre Modão”. A história segue — veja mais no site.