Por: Hedmilton Rodrigues
11/01/2023
O "Cabaré" é uma das turnês mais bem sucedidas de todos os tempos. Criado por Eduardo Costa, que compunha a formação original, o projeto sempre foi envolto de polêmicas.
O "Cabaré" é uma das turnês mais bem sucedidas de todos os tempos. Criado por Eduardo Costa, que compunha a formação original, o projeto sempre foi envolto de polêmicas.
Anos depois da gravação do segundo DVD, Leonardo e Eduardo Costa voltaram a cantar juntos sob pressão dos patrocinadores e realizaram uma live sertaneja do projeto.
A live da dupla foi uma das mais esperadas de 2020 e bateu recorde de audiência, mas o resultado foi desastroso após uma série de polêmicas. Como resultado, romperam a parceria de anos.
Foi aí que começou uma nova polêmica envolvendo os astros, já que, Leonardo seguiu com o "Cabaré" e passou a convidar outros sertanejos para cantar, incluindo Gusttavo Lima e Marília Mendonça.
No final do ano passado, Leonardo anunciou oficialmente a nova formação do "Cabaré" durante uma entrevista ao Fantástico. Bruno e Marrone passaram a cantar ao seu lado.
Alegando ser o verdadeiro criador do projeto, Eduardo Costa passou a dar entrevistas expondo suas mágoas com Leonardo, sobretudo por estar usando sua marca com outros cantores.
Embora Eduardo Costa diga ser o criador do "Cabaré", o projeto foi registrado pela Talismã no INPI. A empresa de Leonardo que gerenciava a carreira de Costa na época.
Em uma live, Eduardo Costa foi questionado sobre a polêmica do registro e comentou sobre o assunto, dizendo que, se fosse com ele, jamais deixaria a situação dessa forma.
Embora diga ser o criador do "Cabaré", Eduardo Costa sempre agradece a Leonardo pelo projeto: “A marca foi idealizada por mim mas sem o Leonardo ela não seria o que é”.
Conheça os detalhes dessa história e saiba o que aconteceu de fato com a amizade entre Leonardo e Eduardo Costa clicando no link abaixo.