Gusttavo Lima é condenado a pagar indenização para idoso | Movimento Country

Gusttavo Lima é condenado a indenizar aposentado

Por Hernane Freitas

O cantor sertanejo Gusttavo Lima divulgou o número de um aposentado em sua música, foi processado e agora terá que indenizá-lo.

a música "bloqueado"

"Bloqueado" é um dos maiores sucessos da carreira de Gusttavo Lima, mas também uma das maiores fontes de processo para o cantor sertanejo.

número de telefone

motivo dos processos

Durante a letra da música, Gusttavo Lima recita um número de telefone aleatório, e esse tem sido o seu grande problema, já que seus fãs estão ligando e mandando mensagens em massa para esse número com a letra da música.

Como os números mudam de autoria de acordo com os DDD's, Gusttavo Lima foi processado por uma série de pessoas e perdeu  as ações na maioria deles, mesmo tentando provar inocência e tentando culpabilizar os compositores da música. E dessa vez não foi diferente.

novo processo por causa da música

Gusttavo Lima foi condenado pela Justiça de Minas Gerais a pagar uma indenização para um idoso após divulgar seu número na música "Bloqueado". Ele, que mora em Pará de Minsa (MG), entrou com uma ação contra o cantor sertanejo e venceu.

a condenação

violação de privacidade

De acordo com informações do jornal O Globo, a juíza Silmara Silva Barros, autoridade responsável pela homologação da sentença, compreendeu que se tratava de um caso de violação de privacidade, e condenou o ‘Embaixador’ a desembolsar R$ 10 mil.

Em defesa, o cantor sertanejo afirmou que é apenas o intérprete da canção, e não devia ser o alvo da ação judicial. No entanto, a sentença apontou que o músico influenciou seus milhares de seguidores das redes sociais a ligarem para o número.

relato

fãs perturbaram a vítima

O idoso relatou à Vara Civil de Pará de Minas que são tantas chamadas que ficou impossível utilizar o celular. Ele relatou ao processo mais de 100 conversas no WhatsApp com referências à música e mais de 200 ligações e números bloqueados.

O requerido Nivaldo Batista Lima (real nome do sertanejo), por meio de seu perfil na rede social Instagram, onde possui mais de 40 milhões de seguidores, acabou por estimular seus fãs a ligarem para o número (…) idêntico ao contato do autor", diz o inquérito envolvendo Gusttavo Lima.

”Nesse aspecto, a conduta do requerido Nivaldo que se revestiu de culpa, uma vez que foi imprudente, considerando que as suas publicações, em razão do número expressivo de seguidores, ganham alcance nacional, despertando reações e atitudes diversas", diz o inquérito.

ficou sabendo?

Saiba todos os detalhes da condenação de Gusttavo Lima clicando no link abaixo.