Paula Fernandes desabafa sobre preconceito na música sertaneja

Por Hernane Freitas

Um dos maiores ícones femininos na música sertaneja, Paula Fernandes fez um desabafo sobre preconceito contra as mulheres e cobrou contratantes.

um legado de sucesso e conquistas

Paula Fernandes é uma das principais artistas sertanejas da história, que ajudou a levantar a bandeira feminina em um gênero tão dominado por homens.

não foi fácil

jornada de sucesso

No entanto, essa jornada nunca foi fácil, e ainda não é, já que Paula Fernandes e outras mulheres da música sertaneja ainda sofrem preconceito, principalmente pelo machismo.

desabafo no faustão

Em uma participação no programa do Faustão na Band, Paula Fernandes soltou o verbo sobre esse preconceito ainda muito forte na música sertaneja.

desabafo

preconceito

Entre 2009 e 2010 eu senti que as coisas iriam mudar, pois muitas mulheres acabaram se encorajando, vendo que tinham outras mulheres despontando como compositora e como cantora. Naquela época, eu comecei a ver vídeos de pessoas cantando algumas canções sertanejas".

paula  fernandes diz sofrer preconceito

Ao continuar seu desabafo no Faustão, Paula Fernandes revelou sentir na pele o preconceito contra as mulheres na música sertaneja, inclusive dos contratantes.

desabafo

machismo na música 

Eu sofri muito preconceito, ou melhor, a gente sofre até hoje. Faustão, ainda existem muitas barreiras para as mulheres, mas a gente não pode desistir não! Por isso, eu levanto mesmo essa bandeira do feminejo e acho que a gente tem que se unir", desabafou.

”Eu tenho aproveitado bastante as minhas participações em programas de TV para falar sobre isso, pois as grades e programações de feiras de rodeios parecem estrangular as mulheres, não dando prioridade. São muitos homens, nada contra eles, nós só queremos direitos iguais, uma igualdade mesmo", completou.

”Não podemos esquecer que existem mulheres maravilhosas no mercado. Alô, contratantes! Eu acho que, independentemente do trabalho, são mulheres que estão trabalhando dignamente, fazendo cada uma do seu jeito, dando a sua cara, e, por isso, eu vou continuar levantando essa bandeira mesmo", encerrou.

veja também

Saiba tudo o que acontece na carreira de Paula Fernandes acessando o link abaixo.