Zé Felipe sofre com doença crônica faz duro desabafo

Por Hernane Freitas

11/01/2023

Zé Felipe é hoje um dos cantores mais tocados do Brasil e sua popularidade vem refletindo até no valor do seu cachê, que disparou após emplacar sucessos como "Malvada" e "Bandido".

história de superação

Pouca gente sabe que, por trás de tantas conquistas de Zé Felipe, tem uma história de muita dor e superação causadas por uma doença crônica, ou seja, que que não tem cura.

doença crônica

espondilite anquilosante

Em uma entrevista recente ao colunista Leo Dias, Zé Felipe falou um pouco mais sobre a espondilite anquilosante, doença crônica que ele descobriu há alguns anos. Segundo ele, o motivo de não dançar tanto em shows e videoclipes é por causa da doença.

Eu sou encurtado, tenho espondilite, não mexo direito. Dou um miguézinho, uma parte eu faço, a outra, deixo com ela [Virgínia]. Espondilite é uma doença crônica", explicou o filho de Leonardo.

detalhes da doença

espondilite

detalhes da doença

A espondilite atinge as articulações do esqueleto axial, causando lesões nos ossos da cabeça, tórax e coluna, costas joelhos e quadris. De acordo com especialistas a doença pode provocar lesões nos olhos, coração, pulmão, intestinos e pele.

Zé Felipe toma a cada dois meses uma injeção que evita a progressão da doença. A cada medicação, ele desembolsa um valor de aproximadamente R$ 9 mil e precisa que o tratamento seja feito por, no mínimo, dois anos.

como ele descobriu a espondilite?

Em uma outra ocasião, o sertanejo contou nas suas redes sociais como descobriu a doença e fez um desabafo.

a doença?

como ele descobriu

Estava sentindo umas dores nas costas, no pé, no joelho, desde julho. Fiquei uns três meses sentindo essa dor, indo ao médico e eu não sabia o que que era. Fui no reumatologista e descobri que estou com um tipo de artrite, que chama espondilite", desabafou.

Na época do diagnóstico, Leonardo e toda sua família chegaram a sofrer muito com a notícia, mas hoje, sob controle, é sempre motivo de agradecimento por todos, já que Zé Felipe segue sua vida normalmente com a doença crônica.

veja também

Saiba todos os detalhes da doença que afeta Zé Felipe clicando no link.