Welington Camargo, conhecido por ser cantor gospel e irmão de Zezé Di Camargo, gerou polêmica após desejar a morte de Lula

Na noite da última quinta-feira (22), as redes sociais foram palco de uma intensa polêmica envolvendo o comentário feito por Welington Camargo, irmão da famosa dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. O ex-político gerou indignação ao expressar o desejo de morte ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em resposta a uma previsão compartilhada pelo apresentador Luiz Bacci.

O contexto dessa controvérsia teve início com uma previsão feita pela sensitiva autodenominada ”Vidente Vó Baiana”, que alertava sobre supostos ataques espirituais e visões de um avião explodindo, com a presença do presidente Lula. Diante dessa declaração, Welington Camargo, conhecido por suas críticas ao governo, ironizou a situação com o comentário: ”Sabe o dia? me diz”.

No entanto, a reação dos internautas foi imediata e negativa. Muitos repudiaram veementemente a atitude do irmão de Zezé di Camargo, apontando a incoerência com os valores cristãos e alertando sobre os efeitos negativos de desejar o mal aos outros. Um usuário enfatizou: ‘‘Que isso é jovem cristão? A palavra de Deus diz que não se pode desejar o mal nem para os inimigos, tudo que desejares de ruim para os outros volta para a gente, entregue a Deus que é melhor”.

“Desejar o mal para os irmãos, sua religião ensina isso?”, detonou outra internauta. “Misericórdia”, reagiu uma terceira pessoa chocada. Essa polêmica levanta questões importantes sobre a responsabilidade do uso das redes sociais e a influência que as palavras podem exercer sobre os milhões de usuários. Além disso, também nos faz refletir sobre a necessidade de um debate saudável e respeitoso, mesmo quando se trata de divergências políticas.

Welington Camargo protagonizou barraco com Zilu recentemente

(Zilu Godoi e Wellington Camargo | Foto: Divulgação)
(Zilu Godoi e Wellington Camargo | Foto: Divulgação)

O ambiente na família Camargo está mais conturbado do que nunca. Desta vez, o barraco envolve Zilu e Wellington Camargo, irmão de Zezé. Zilu, em uma postagem direta, disparou contra Wellington: “Senhor Wellington Camargo, não fique me mandando recadinho, indiretinha, porque aqui eu falo direto e reto e é para você”.

Wellington respondeu com acusações pesadas, expondo dramas familiares e dizendo: “Você quer mesmo que eu fale a verdade? Eu vou falar”. O empresário acusou Zilu de negligência com a família e de ser uma pessoa falsa. Ele trouxe à tona questões sensíveis, como a morte do irmão de Zilu, dizendo: “Seu irmão morreu, você não foi capaz nem de mandar embalsamar o corpo”.

Além disso, acusou Zilu de abandonar o próprio pai e de ofender as crianças: “Você chama todo mundo de retardado, até seus irmãos”. O ápice das declarações se deu após o irmão de Zezé dizer que a empresária teria deixado o irmão passando dificuldades.Em resposta, Zilu usou as redes sociais para se defender das acusações, classificando-as como mentirosas. Ela argumentou que, durante seu casamento com Zezé, frequentemente se viu na posição de resolver problemas na fazenda, o que a colocava em situação desconfortável: “Tudo o que acontecia naquela fazenda, Zezé mandava eu ir lá resolver”.

Sobre a ausência no velório do pai, esclareceu que foi devido à Covid-19. Este novo episódio adiciona mais uma camada de drama e controvérsia à já tumultuada história da família Camargo.

Share.