Yassir Chediak lança disco inédito; ouça “Viola Brasileira Contemporânea”

Multiarista reconhecido na música nacional, o cantor sertanejo Yassir Chediak lançou recentemente o álbum “Viola Brasileira Contemporânea

A viola de Yassir Chediak ressoa pelo Brasil faz tempo. Quer ver? Bom, de cá pra lá, cita-se a recente versão de “Pantanal“, da qual ele participou gravando violas caipiras que entraram na trilha sonora da novela.

Uns anos atrás Yassir foi ator e também compôs o casting musical de outra telenovela global, Paraíso, além de ter participado da série Carga Pesada. E um de seus maiores sucessos, “Brasil Caminhoneiro”, dá nome e é tema de um programa do qual ele também já foi apresentador.

Versátil e multimídia, Yassir é violeiro e produtor cultural. Ao lado de seu pai, o cineasta Braz Chediak, cuida de um projeto social em Minas Gerais que oferece aulas de música e teatro para crianças e jovens de baixa renda em situação de vulnerabilidade. Em São Paulo, onde reside, é também sócio-diretor da Cantareira Produções, localizada na Serra da Cantareira, declarada patrimônio da humanidade pela Unesco por abrigar o Parque Estadual da Cantareira, hoje a maior floresta urbana do mundo.

Um currículo extenso e múltiplo, fica parecendo que Yassir não para. E é verdade. Recentemente o músico lançou seu novo disco de estúdio, Viola Brasileira Contemporânea, produzido com recursos oriundos do Proac LAB. De acordo com Yassir, “este álbum traz muitas músicas autobiográficas como ‘Lembranças’ e ‘O olhar do menino’, além de canções que sempre quis gravar, mas que havia deixado na gaveta como ‘O tempo e
o rio’ e ‘A estrada que me traz você’”.

“Também achei interessante mesclar estilos e formatos, despadronizando o álbum. Acho que assim posso mostrar muitas vertentes que gosto de todos os estilos brasileiros, do simples caipira ao romântico, misturando ritmos do Brasil inteiro”, completa.

O álbum traz dez faixas compostas por Yassir, e todas elas já contam com clipes exclusivos,
tais como “ Pedidor de Abraços ”, “Sem Importância” “A Estrada Que Me Traz Você” e “O Olhar do Menino”.

“Todas as músicas possuem clipes simples gravados perto de casa ou em casa. É uma forma de estar próximo do público e levá-lo ao meu ambiente íntimo. Minha família também está em alguns clipes, assim guardo a memória de um tempo e me coloco dentro da casa do meu público ”, explica o artista sobre as versões visuais de suas canções.

“Viola Brasileira Contemporânea” tem produção musical de Marcellus Meirelles, mix por Jean Angelotti e Omar Campos e master de Jean Angelotti e Omar Campos. Para 2023, Yassir pretende realizar uma tour com o show deste novo disco e também deseja compor outros projetos multilinguagens, seguindo uma toada sempre movimentada e variada, acordes já tão característicos da trilha da vida que embala sua carreira desde sempre.

Para ouvir o álbum completo, clique aqui.

O Movimento Country possui parceria com o Grupo UOL, que utiliza "cookies" essenciais e outras tecnologias semelhantes para a coleta e processamento de dados, os quais são feitos nos termos da política de privacidade do Grupo UOL Ok! Veja a política

Política de Privacidade e Cookies