Após humilhar publicamente a cantora Anitta durante um show, o cantor sertanejo Zé Neto enfrentou o cancelamento e agora quer o seu perdão
Zé Neto, apoiador declarado de Jair Bolsonaro assim como Gusttavo Lima e Eduardo Costa, é um dos sertanejos mais polêmicos da atualidade. Nos últimos anos, o parceiro de Cristiano viu o prestígio de sua dupla ir pelo ralo abaixo após uma série de declarações preconceituosas, machistas e homofóbicas, e uma crítica à Anitta acabou desmoronando seu castelo de vez.
No ano passado, Zé Neto usou um momento de seu show para distribuir críticas gratuitamente à Anitta. O cantor sertanejo humilhou a popstar por uma tatuagem na região do ânus e citou a Lei Rouanet, dizendo que não precisava de seu beneficiamento, o que logo se virou contra ele com investigações sobre seus cachês superfaturados.
“Nós somos artistas que não dependemos da Lei Rouanet. O nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no toba para mostrar se a gente tá bem ou não”, detonou na época.
Na ocasião, Zé Neto colocou não só a si mesmo como outros sertanejos no olho do furacão. Dezenas de shows foram cancelados e ele passou a enfrentar um severo cancelamento – inclusive entre os próprios sertanejos.
O Movimento Country apurou com exclusividade junto a fontes próximas do cantor sertanejo que, desde então, ele vem sofrendo com prejuízos milionários por causa de cancelamento de shows, abandono de público e até a baixa em suas reproduções nas rádios.
Para tentar reverter sua situação, Zé Neto está disposto inclusive a pedir perdão para Anitta, já que tudo começou a desmoronar após suas críticas à popstar. Em uma entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, o cantor sertanejo se mostrou arrependido das críticas que fez e mostrou o desejo de consertar sua situação:
“É uma grande pessoa, uma grande artista, internacional, tem muita potência e muito poder. Não é nem por causa disso, mas queria meu coração livre e em paz. E vamos chegar ao momento de ter uma conversa só eu e ela. Sou um cara que, por incrível que pareça, odeio polêmicas. Não sou esse cara. Sou um cara firme. Todo mundo tem seu espaço e precisa ser respeitado”, disse Zé Neto.
Apesar de estar sempre na boca do parceiro de Cristiano, Anitta nunca tocou em seu nome, nem mesmo quando foi detonada ‘de graça’ por ele.
Polêmicas fizeram carreira de Zé Neto e Cristiano ruir
Embora tenham lançado alguns sucessos, como “Melhor Ser uma Saudade“, a Zé Neto e Cristiano foram movidos por polêmicas e estamparam diversas vezes os noticiários do país, principalmente pelo seu apoio a Bolsonaro e a ‘falação indevida’ em cima dos palcos.
Foi através de Zé Neto e Cristiano que a CPI do Sertanejo se instaurou, quando Zé Neto criticou publicamente a cantora Anitta e a Lei Rouanet, e a partir daí foi descoberto cachês superfaturados e indevidos dos sertanejos, principalmente em cidades do interior que mal tinham como alimentar as crianças das escolas públicas locais.
O jeito sincerão de Zé Neto e Cristiano os trouxe até aqui, mas também pode fazer tudo o que construíram desmoronar. Já falamos aqui no Movimento Country o quanto as polêmicas tem prejudicado a música sertaneja, e mais uma vez elas são o ponto central de nossa análise. Afinal de contas, pouco se fala das músicas de Zé Neto e Cristiano, agora das polêmicas…
Zé Neto e Cristiano parecem não se importar em estar envolvidos em cada vez mais exposições midiáticas, já que não fazem por onde escapar de polêmicas, e devemos ser sinceros ao dizer que muita gente tem “abandonado esse barco” por causa de tais comportamentos. E 2022 foi prova disso.
Só no ano passado, a dupla sertaneja foi cancelada diversas vezes na internet, foi citada em piadinhas com volume excessivo na sunga, por suas críticas à Anitta, ao Lula, por seus comentários homofóbicos, piadas de mal gosto e muitos outros assuntos. E a sua música fica em segundo plano.
Na internet, o que mais presenciamos quando o nome de Zé Neto e Cristiano aparece é uma série de críticas e até ofensas aos sertanejos, além dos constantes boicotes onde se apresentam e passam com sua agenda de shows. Aqui, vale uma explicação: a dupla continua lotando shows, mas o apelo do público por vê-los é cada vez menor.