Internacional! O cantor sertanejo Gusttavo Lima encerra 2022 quebrando recordes de gigantes da música global após uma apresentação marcante em BH
Quem poderia imaginar que o menino nascido em Presidente Olegário, no interior de Minas Gerais, se tornaria o maior cantor sertanejo do Brasil? Assim é, Gusttavo Lima venceu uma trajetória repleta de desafios e se tornou mais renomado do que ele mesmo poderia prever, hoje ostentando o maior cachê sertanejo e já com a agenda de shows mais desejada de 2023.
Todo esse sucesso é resultado de muito trabalho e dedicação, algo que o cantor sertanejo enfrentou ao longo de sua vida até conquistar o reconhecimento, tendo até mesmo passado por momentos difíceis como morar na rua e enfrentar o boicote de grandes emissoras, como a Globo. Após um show inesquecível do “Buteco” em BH, que coincidia com o lançamento de uma nova marca de bebidas, Gusttavo Lima estabeleceu um recorde de público internacional.
Paul McCartney (50 mil pessoas) e Beyoncé (30 mil pessoas), ambos os shows também realizados em 2023.
Além de ter superado esses dois ícones, Gusttavo Lima também se destacou em relação a bandas como Foo Fighters e Kiss, e o público dos principais festivais da capital mineira. Há rumores que sugerem que o “Buteco” pode se transformar em um grande festival sertanejo, deixando de ser apenas um projeto.
Já imaginou como seria esse evento?
Gusttavo Lima tem o show mais requisitado de 2024
Não há dúvidas de que Gusttavo Lima novamente “calou a boca” de muitos, solidificando-se como um nome imbatível na música sertaneja, ganhando cada vez mais espaço este ano. Ele está há 12 semanas em primeiro lugar nas paradas de rádio com o single “Bloqueado” e continua a surpreender.
Além de liderar a lista dos maiores cachês sertanejos, Gusttavo Lima, que fatura cerca de R$ 1,2 milhão por show, recentemente ultrapassou a marca de 11,1 bilhões de visualizações no YouTube.
Com todos esses números impressionantes, não é surpresa que seus shows já sejam os mais solicitados pelos contratantes em 2023. O Movimento Country obteve informações exclusivas do mercado, e a equipe que gerencia a carreira do cantor, o escritório Balada Music, já começou a agenda para o próximo ano.
Além de todo esse sucesso, o artista mineiro está sendo considerado para uma série documental. Netflix e Amazon Prime estão entre as empresas interessadas em contar a história de sua carreira, que começou profissionalmente em 2009 e o consolidou como o maior cantor sertanejo do momento.