Desde 2018 o cantor sertanejo Gusttavo Lima não é visto com bons olhos pela cúpula da TV Globo. Mas afinal de contas, qual é o motivo do boicote
Não é novidade para ninguém que a treta entre Gusttavo Lima e a TV Globo é antiga e já ultrapassa a barreira de anos. A polêmica é tanta que a emissora chegou a boicotar o sertanejo de absolutamente todos os seus programas, inclusive da votação dos “Melhores do Ano“, do Domingão do Faustão que aconteceu em 2019 e o sertanejo ficou fora dos principais indicados à premiação.
Gusttavo Lima é acusado de traição pelo grupo Globo após ter trocado a Som Livre pela Sony Music na surdina. Na ocasião, o artista havia pedido para a gravadora dar mais atenção e recursos para a divulgação do seu DVD “Embaixador”, porém o pedido foi recusado para dar mais atenção ao de Luan Santana, que a emissora declarou ser mais rentável que o de Gusttavo Lima.
A partir daí, o sertanejo se revoltou com o grupo e fez questão de cancelar o contrato com a gravadora sem o seu consentimento, após os boicotes recebidos nas suas produções. A Globo não gostou nada da saída repentina do Embaixador e então a briga se instaurou.
Desde 2019, as produções da casa vetaram a participação do cantor em novos programas, o que fez o cantor se revoltar contra a emissora e acabou gerando uma grande rivalidade com Luan Santana. Gusttavo Lima, que tempos depois retornou ao Faustão, chegou a ser cotado para realizar um show online de dia dos namorados na emissora, mas foi substituído pelo seu rival, o que deixou suas fãs furiosas.
Gusttavo Lima, que já revelou que estaria evitando ir à programas de TV por julgar serem desnecessários, proibiu que jornalistas sequer tocassem no tema “Boicote da Globo ao cantor” em suas entrevistas e coletivas de imprensa, o que deixou todo mundo de cabelo em pé e chocado com a dimensão da briga entre os envolvidos.
Após censurar os jornalistas, o sertanejo voltou atrás e tentou amenizar o boicote durante uma entrevista, revelando que nunca mais apareceu na emissora por incompatibilidade de agendas: “Não tem nada específico nessa história, é uma questão de logística mesmo“, explicou Gusttavo Lima.
Após toda a confusão, Gusttavo Lima firmou uma parceria com a emissora Band, mas não deu muito certo e a audiência deixou a desejar, apesar de ter um dos maiores cachês sertanejos do momento.
Gusttavo Lima renova contrato com a Sony Music
Após anunciar que lançaria seu próprio selo musical, o cantor sertanejo Gusttavo Lima deve renovar contrato com a Sony Music
Gusttavo Lima deverá renovar o contrato com sua atual gravadora, a Sony Music. A informação foi dada pelo jornalista Leo Dias do portal Metrópoles.
No ano passado o cantor sertanejo chegou a anunciar que lançaria sua própria gravadora, no entanto, de olho em uma possível carreira internacional, o marido de Andressa Suita resolveu renovar o contrato com a sua atual companhia.
Recentemente Gusttavo adiantou para a coluna que em 2023 dividirá seu tempo entre Goiânia e Miami, em busca de novos rumos na carreira.
Se o último contrato de Gusttavo com a Sony, abrangia apenas o Brasil e já foi o maior da história do país, estimado em torno de R$40 milhões de reais, conforme o Movimento Country anunciou em primeira mão.