O disco aposta no country rock, no sertanejo e em canções românticas. Metade das 14 faixas do CD foram compostas por Edson e Hudson, entre uma apresentação e outra. “ Às vezes, eu componho às pressas. Para fazer ‘Rabo-de-Saia’ foi assim. Eu queria gravar uma música no estilo de ‘Me Bate, Me Xinga’ ( do disco ‘Acústico ao Vivo’, de 2002). Chamei Marquinho ( baixista da dupla ), e fizemos a canção”, conta Edson, Huelinton Cardorini Silva na certidão de nascimento. Ele tem 29 anos, dois a mais que o irmão.
A dupla do interior paulista também homenageia seus ídolos Chitãozinho e Xororó, com a gravação de ‘Somos Assim’, sucesso de 1989. “Eles já eram nossa referência quando começamos, com 5 e 7 anos”, diz Edson, que recentemente os encontrou e realizou o sonho de cantar com eles. “Foi emocionante, como se tivesse passado um filme na nossa cabeça”.
Outra dupla homenageada é Rionegro & Solimões, que participa do disco na faixa ‘O Bicho Vai Pegar’, no melhor estilo “rastapé” – ideal para as festas country.
O disco foi gravado entre janeiro e fevereiro, consumindo um mês e meio de trabalho. “Foi bastante cansativo, pois continuamos a fazer shows nesse período de estúdio”, conta Edson.
Apesar do ritmo puxado, o cantor diz que o clima nas gravações foi de muita colaboração entre os músicos, que tiveram liberdade para criar. “Fizemos todos os arranjos juntos, dentro do estúdio. Maluly ( Luiz Carlos Maluly, produtor) é como um pai para nós, muito amigo. Ele respeita nosso trabalho e nossas opiniões.”
As novas canções estão sendo introduzidas aos poucos no show da dupla.