Os bastidores da emocionante entrevista de Bruna Viola ao Movimento Country

Bruna Viola fala com exclusividade ao Movimento Country sobre seus projetos, seu filme e seu novo single “Bença”; saiba os bastidores

Em uma tarde bastante fria de outono, a equipe do Movimento Country se reuniu para acertar os últimos detalhes de uma entrevista exclusiva que aconteceria em instantes com Bruna Viola. Não vou nem tentar fingir costume por aqui. Sim, a gente volta e meia tem o prazer de bater papo com artistas muito bons, mas eu confesso que algumas pautas deixam a gente com frio na barriga. Estávamos todos ansiosos. Bruna tem uma estrela diferente e não é a primeira vez que eu falo dela aqui.

Ouvi falar de Bruna Viola pela primeira vez em 2016, quando o tal do feminejo ganhava força em todo o país, muito em virtude do estouro da conhecidíssima e premiada Marília Mendonça, a quem esta colunista também já declarou admiração, Naquela ocasião Bruna se destacava no meio de tantas mulheres talentosas, não só porque buscava espaço em um universo ainda dominado por homens, mas porque sempre teve na sua viola sua real força e sua identidade. Bruna não é uma cantora que, por acaso, também toca um instrumento. Na verdade, é exatamente o contrário. E como toca, meu Deus do céu!

Bruna chegou sem maquiagem, com uma roupa simples, sem frescura. Não me entenda mal, eu não tenho nada contra maquiagem, mas toda mulher sabe que, muitas vezes, a gente usa esse artifício para brincar de esconder certas imperfeições e realçar o que temos de mais bonito. Se eu saio de casa sem nenhuma maquiagem, me sinto um pouco mais exposta, menos protegida. Bruna entrar de cara limpa já ganhou meu coração. Foi como um atestado silencioso de que ali conversaríamos com a artista sem filtros desnecessários, e assim foi.

A entrevista foi conduzida pelo cantor sertanejo curitibano Matheus Souza, que, aliás, tem se saído muito bem nas entrevistas com vários artistas do segmento e em todo o conteúdo que tem gravado para nossas redes sociais. Ele conhece muito sobre música, e eu sempre vou achar que quando rola uma genuína admiração pelo entrevistado e pelos assuntos abordados, a coisa toda flui muito melhor. Parceria que já deu muito certo, e que a gente ama!

Voltando a falar sobre Bruna Viola, a entrevista abordou o início da sua carreira, a influência familiar para começar a tocar o instrumento que a mostrou para o Brasil todo e conquistou a admiração da grande Inezita Barroso, também violeira, atriz, cantora, pianista e radialista, em quem Bruna já declarou se inspirar. Quando o assunto é a paixão de Bruna pela música caipira e sua habilidade ímpar com a viola, os olhos da moça brilham e, em alguns momentos, a voz embarga. Coisa mais linda é ver o artista comprometido e apaixonado por sua arte.

Também falamos sobre o filme Sistema Bruto, estrelado por Bruna Viola e com nomes de peso no elenco, incluindo Jackson Antunes. A produção está em fase final, o lançamento deve ocorrer em breve e é lógico que o Movimento Country vai te contar todos os detalhes desse projeto que deve surpreender o público e mostrar para o mundo toda a versatilidade da artista.

Falamos, ainda, sobre o novo single de Bruna Viola, intitulado “Bença“, que já está disponível em todas as plataformas digitais de música e o videoclipe emocionante está no seu canal oficial no YouTube. Composição de Alex Alves, Avellar, Clebinho e Renne Fernandes, a canção trata do antigo costume de pedir a bênção aos pais e sobre o quanto isso faz falta ao coração do filho quando está longe de casa. Não se trata aqui de alimentar a fome voraz do mercado fonográfico por novidades, e sim reafirmar a identidade de Bruna como a artista que canta as coisas simples do interior e da vida no “sítio”, como ela mesma fala. Um acerto gigante, e uma canção que emociona demais.

PATROCINADO

Em meio a uma avalanche de pretensos artistas que nem cantar direito conseguem, e se você acompanha a coluna, sabe bem do que eu estou falando, Bruna Viola é um sopro de ar fresco nessa massificante e cansativa onda de canções sertanejas apelativas e quase pornográficas. É um resgate de raízes que nunca deveriam ser esquecidas. É um banho de qualidade artística vindo de uma moça jovem, mas já com tanta bagagem, e que tem o mundo sertanejo todinho esperando para conquistar. Daqui, a gente só aplaude!

Assista ao videoclipe de “Bença“, novo single de Bruna Viola: