Após enorme sucesso, cantor de “Caneta Azul” vai parar na sarjeta e tem fim trágico exposto

Lembra dele? Saiba o que aconteceu com Manoel Gomes, o cantor de “Caneta Azul“, após sofrer duro golpe de empresário e se envolver em polêmicas estarrecedoras

Caneta azul, azul caneta / Caneta azul, tá marcada com minha letra (…)“. O ano era 2019 e todo mundo cantava essa música nos quatro cantos do Brasil, levando o nome do cantor Manoel Gomes ao estrelato, mesmo que a maioria por causa dos memes e zoações que surgiram. Mas o que aconteceu com o cantor de “Caneta Azul” 2 anos após explodir pelo Brasil e acabar no completo anonimato?

Manoel Gomes viu sua vida humilde se transformar com a música amadora “Caneta Azul”, que teve adesão de grandes nomes como Marília Mendonça e Wesley Safadão. Esperto, o cantor logo tratou de sair em turnê para aproveitar o sucesso e tentar sair da vida humilde que levava no nordeste, mas com a chegada da pandemia tudo mudou e ele viu seu sonho desabar.

Sucesso no Brasil, Manoel Gomes chegou a preparar uma turnê pela Europa, mas teve que cancelar as datas devido ao lockdown e proibição dos eventos. Sua única solução era fazer uma live, que era a febre do momento no Brasil, e assim ele fez e foi um completo sucesso: bateu mais de 1,5 milhões de views e milhares de fãs assistindo em tempo real. Mas como o destino parecia destinado a castigá-lo, Manoel Gomes sofreu com as regras do YouTube e não recebeu um centavo por sua transmissão, já que vários links fakes atrapalharam a monetização.

Falando em fakes, o cantor de “Caneta Azul” foi vítima de várias histórias estarrecedoras, como a de que ele teria sido encontrado morto dentro da sua casa, e inclusive chegaram a divulgar um vídeo no qual acusaram o cantor de estar praticando relações sexuais com outro homem.

E não só na vida pessoal sofreu Manoel Gomes. O cantor foi vítima de um golpe milionário de um empresário que iria realizar a produção do seu primeiro disco de estúdio e levou um prejuízo que acabaram por desanimá-lo de sua carreira. Manoel chegou a sumir das redes sociais e desesperou os fãs que não sabiam do seu paradeiro, mas após um tempo sumido resolveu voltar às redes sociais para tentar novamente emplacar algum sucesso.

Leia também:

PATROCINADO

Como está Manoel Gomes hoje?

(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

Sem shows devido a pandemia e sem realizar outras lives após a confusão com o YouTube, Manoel Gomes nunca mais emplacou outro sucesso como “Caneta Azul”. Ele chegou a lançar outras canções como “Eu Vou Deixar de Ser Besta” e “Vamos Vacinar”, sendo essa segunda um pouco mais famosa devido à situação por causa da pandemia, mas não foi tão longe.

Hoje Manoel Gomes vive de suas redes sociais e posta vídeos do seu dia a dia no canal do YouTube quase diariamente, com conteúdos bem diversificados. O canal “Joab Manoel Gomes Caneta Azul” tem mais de 200 mil escritos e por lá ele mostra suas pescarias, pontos turísticos de sua cidade e até colheita de goiaba que fez. Os vídeos curtos que ele posta no TikTok e Instagram também ajudam a repercutir seus conteúdos.

Lançada há mais de 1 ano, “Eu Vou Deixar de Ser Besta” já ultrapassa a marca de 1,4 milhões de visualizações e 65 mil curtidas.
Assista: