Chitãozinho e Xororó anunciam a estreia do programa “Raízes do Campo” para o mês de março na Rede Record.
Embora as negociações com a Rede Record estejam complicadas por conta da dificuldade de viabilização do projeto, Chitãozinho garante que estréia o programa Raízes do Campo com o irmão Xororó em março de 2004.
“O SBT também se mostrou interessado na atração, mas as negociações com a Record estão mais adiantadas“, disse ele.
O superintendente artístico da emissora de Edir Macedo, Luciano Callegari, disse durante coletiva de imprensa no final de novembro, que estava difícil fechar contrato porque os gastos seriam maiores que os lucros. Chitãozinho afirmou que tudo estará resolvido até final de janeiro e enfatizou que estará na TV em março.
Leia Também:
- Conheça quais são os maiores cachês da música sertaneja
- Acompanhe o Movimento Country no Instagram
- Confira a agenda dos principais artistas sertanejos
Chitãozinho e Xororó
O gosto pela música começou em casa, quando José Lima Sobrinho e Durval de Lima escutavam os pais cantando. Seu Marinho e Dona Araci foram grandes influências para os filhos, que começaram cedo a fazer apresentações em clubes e festas juninas. Nascidos em Astorga, no estado do Paraná, os dois irmãos também faziam apresentações em circos no início da carreira. Muitas vezes, precisavam investir no sonho com dinheiro próprio. Mas valeu a pena! Eles foram a primeira dupla sertaneja a tocar em rádios FM brasileiras.
Os irmãos Lima
Antes do sucesso, os irmãos venceram o primeiro lugar do show de calouros do Silvio Santos. A música escolhida foi uma gravada por Tonico e Tinoco, Besta Ruanda. Na ocasião, foram apresentados como os “Irmãos Lima”. O nome artístico, Chitãozinho e Xororó, foi dado pelo radialista Geraldo Meirelles, inspirado por uma música composta em 1947. Esse foi o nome usado para a dupla no primeiro álbum, gravado em 1970: Galopeira. Mas o primeiro disco de ouro veio só em 1978, com o álbum 60 dias apaixonados, e o sucesso nacional só chegou em 1982, quando foi lançado o disco Somos Apaixonados, que incluía o sucesso Fio de Cabelo.
Foi um longo percurso até a solidificação do sucesso. Nos tempos difíceis, a música Tente outra vez, gravadA por Raul Seixas, serviu como incentivo para os sertanejos não desistirem da carreira. Esta música, um rock, é uma demonstração da versalidade musical da dupla, que foi a primeira a incluir instrumentos COMO banjo e guitarra elétrica em suas canções, sempre preservando a raiz sertaneja.
Com os anos 80, o sucesso!
Depois que a dupla estourou pelo Brasil, em 1982, a história de sucesso prosseguiu seu curso. Em 1986, os irmãos apresentaram o programa Chitãozinho e Xororó no SBT, onde recebiam convidados. Nessa mesma época, a dupla cantou junto com Roberto Carlos a música De coração para coração no especial de fim do ano do rei.