Gusttavo Lima pensou em desistir da carreira após tragédia que abalou sua vida

Tragédia familiar quase fez Gusttavo Lima desistir da carreira (Foto: Reprodução Instagram)
Tragédia familiar quase fez Gusttavo Lima desistir da carreira (Foto: Reprodução Instagram)

Um dos maiores cachês sertanejos da atualidade, Gusttavo Lima pensou em abandonar a carreira após tragédia que marcou a sua vida

O cantor sertanejo Gusttavo Lima cumpre uma agenda de shows concorrida. São mais de 30 apresentações por mês no Brasil e no exterior. Recentemente o “Embaixador” como é popularmente conhecido anunciou que vai investir na carreira internacional após ter renovado o contrato com sua gravadora Sony Music, especula-se por sinal por um valor milionário.

Mas pouca gente sabe que o menino nascido na cidade de Presidente Olegário, no interior de Minas Gerais já pensou em desistir da carreira após uma tragédia que deixou para sempre marcas na sua vida.

Assim com Gusttavo Lima começou a alavancar a sua carreira, emplacando seus primeiros sucessos nas rádios de todo o Brasil, ele recebeu uma notícia que abalou a sua vida para sempre.

Ele relembrou da morte da mãe, dona Sebastiana Maria, e da irmã, Luciana Reis Lima. “Perdi minha irmã em 2012 e a minha mãe em 2015. Foi uma porrada atrás da outra. Quando eu estava fazendo de 30 a 32 shows por mês, estava no interior de São Paulo fazendo show, o telefone toca às duas da manhã. E eu sempre durmo muito tarde. Peguei no sono e meu irmão que trabalhava comigo na época ligou e falou: ‘Gustavo, levanta aí que preciso conversar com você. A Luciana, nossa irmã, acabou de falecer’. Fiquei sem reação, sem saber o que fazia. Estava fazendo 30 shows por mês e nem sabia o que estava vivendo porque era praticamente um boneco. Me colocavam em cima do palco e eu cantava. Eu não tinha nem noção de nada e comecei a ver as coisas de uma forma diferente”, contou.

O artista sertanejo que sempre foi muito apegado a sua família relembra que chegou a pensar em desistir da carreira “Falei que não ia cantar mais. Voltei para a casa dos meus pais na roça, em Presidente Olegário (MG). Depois de uma semana, todo mundo estava desesperado, shows vendidos o ano inteiro. Aí chegaram uns cinco atrás de mim e me convenceram de novo. Mas eu estava disposto a abandonar tudo. Naquele momento a única coisa que eu não queria que falassem comigo era de música. A gente só dá valor depois que perde e fica com uma culpa gigantesca, que, se você não tiver Deus e pessoas boas do seu lado, você cai em depressão”.

Gusttavo Lima presta homenagem à Marília Mendonça

O publico que estava presente na 15ª do Caldas Country Festival, se emocionou com a homenagem que Gusttavo Lima prestou à Marília Mendonça, que morreu em novembro de 2020 em um trágico acidente aéreo.

Durante a sua apresentação na noite de sábado (12/11), em Caldas Novas, Goiás, o Embaixador surpreendeu o público presente com uma homenagem à cantora sertaneja.a. Dois dos backing vocals que hoje estão na equipe de Gusttavo Lima trabalhavam com Marília. O marido de Andresa Suita, os chamou para assumirem o palco e eles cantaram uma das composições da eterna Rainha da Sofrência.

Nós perdemos uma das maiores artistas que este Brasil já viu, a nossa rainha Marília Mendonça. Os meninos, antes de estarem cantando comigo… Assim que aconteceu toda aquela tragédia… Os meninos estão cantando comigo agora, mas fizeram [parte de] praticamente toda a carreira de Marília, nesses seis, sete anos de carreira, eles cantaram com Marília, ao lado dela, todos os dias. Eu queria convidá-los aqui para cantar uma música, fazer uma homenagem à nossa rainha”, disse Gusttavo.

Criador e fundador do Movimento Country. Radialista e Publicitário