Depois de quase quatro anos fora dos palcos e das arenas dos rodeios de todo o país, a cantora Jayne está de volta ao cenário artístico nacional, com um novo álbum intitulado \’Recomeçar\’.
Conhecida e admirada na música sertaneja do país, a cantora anunciou a parada na carreira em 1999, quando ganhou seu primeiro filho, Brian Bauch. Desde de então, Jayne dedicou-se inteiramente para cuidar dos primeiros passos do filho, deixando de lado as longas viagens que fazia para a realização de seus shows em palcos e arenas de rodeios de todo o país.
Para essa nova produção, Jayne afirma que é um trabalho para retomar a carreira e voltar a se apresentar para o público que sempre a acolheu de braços abertos e com muito carinho, \”enfim, uma retribuição ao amor que recebo de muitos de fãs de todos os cantos do país\”.
Considerada hoje a melhor voz feminina da música country, Jayne marcou esse estilo musical com uma absoluta novidade: foi a primeira cantora a cantar em uma arena em seu lindo cavalo branco, com muita elegância e beleza fazendo aberturas de rodeio e, por toda a dedicação a este público e a estes profissionais que movimentam este universo, é que recebeu com todas as honras e méritos o título de \’Rainha dos Rodeios\’ desde o início da sua carreira.
Como a cantora mesmo disse, foram vários meses pensando com muito amor e carinho na produção deste novo trabalho. Neste CD, Jayne traz várias regravações e quatro músicas inéditas. O repertório é direcionado ao movimento country, no sertanejo e em canções românticas. \”O trabalho tem que acompanhar a exigência do público, e este é muito mais exigente do que qualquer outro. Ele entende de qualidade vocal, arranjo, repertórios, distingue com clareza o ritmo, sabe o que é uma boa mixagem. É um público que ama e entende a música porque a tem no coração\”, salienta.
\”Dentre o repertório do novo CD, gravei diversas músicas direcionadas ao rodeio como: \’Galope da Paixão\’ – do riopretense Chico Amado – um batidão sertanejo muito dançante que promete agitar muito todas as festas do peão do país. Também gravei as faixas \’Bate a bota no chão\’, que os amantes do rodeios poderão dançar e se divertir muito, além da inédita \’Rodeio\’\”, adianta.
Na oportunidade, Jayne gravou também uma nova versão da \’Ave Maria\’ (Versão de Schubert), para continuar fazendo, na arena, as aberturas das festas de peão do Brasil. Porém, do lado romântico, ela traz em uma nova roupagem, o sucesso latino \’Contigo en la distância\’, resgata \’Chuvas de Verão\’, de José Augusto, \’Acorrentada em Você\’, \’Falando às Paredes\’, \’Ausência\’, \’Estrada da Esperança\’, e \’Disparada\’ além da faixa \’Recomeçar\’, também título do CD.