23 anos após sua morte, Leandro é homenageado em Aparecida de Goiânia

Na última quinta-feira (24), Leandro, irmão do cantor Leonardo recebeu uma homenagem na inauguração do teatro municipal que leva o seu nome

Em homenagem ao cantor sertanejo Leandro, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia nominou o novo espaço cultural com capacidade para 650 pessoas. Inauguração contou com presença de Dona Carmem, mãe do músico.

Com capacidade para receber um público de 650 pessoas, o Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, dedicado a produções teatrais e diversos tipos de manifestações artísticas, no Setor Residencial Solar Central Park, em Aparecida de Goiânia, foi inaugurado na última quinta-feira (24/3).

Em homenagem ao cantor sertanejo Leandro, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia nominou o novo espaço cultural com o nome do músico. A homenagem foi oficializada por meio da Lei Municipal Nº 3.606/2021, que denomina o Anfiteatro Municipal como Luiz José Costa (Leandro).

A família do homenageado também prestigiou o evento. Carmem da Costa, mãe do cantor Leandro, que dá o nome ao espaço; Alessandro Costa e Leandro Costa, irmão, e filho do homenageado, respectivamente, se emocionaram na ocasião com as diversas homenagens ao cantor sertanejo.

O anfiteatro é mais um presente da Prefeitura à população. Além disso, é uma grande homenagem ao cantor Leandro, um grande nome da música sertaneja e também a dona Carmem, que tem uma casa de apoio na nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito, Vilmar Mariano.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Avelino Marinho, o espaço será palco de grandes atrações culturais, como concertos, teatros, dança, artes, simpósios, seminários e encontros artísticos. “Esse empreendimento cultural vem para valorizar Aparecida. É exclusivamente dedicado ao povo aparecidense. Estamos com as portas abertas para receber grandes espetáculos e shows a nível estadual, nacional e até internacional”, afirma.

Leia Também:

“Não Aprendi Dizer Adeus” contará a história de Leandro e Leonardo

(Leandro e Leonardo | Foto: Arquivo pessoal)
(Leandro e Leonardo | Foto: Arquivo pessoal)

Os irmãos, que conquistaram uma legião de fãs Brasil afora, poderão ganhar uma série exclusiva em um projeto da plataforma de streaming Globoplay conforme apurado há pouco tempo pelo Movimento Country. No entanto, uma outra homenagem à Leandro e Leonardo já teria sido lançada não fosse a pandemia; o filme “Não Aprendi Dizer Adeus”.

Dirigido por Benedito Ruy Barbosa, o filme teria seu lançamento feito em novembro de 2020 mas por conta do avanço do vírus precisou ter as gravações adiadas mais de uma vez e agora, não há uma data definida para que o público possa assistir a história emocionante. O que se sabe é que será uma homenagem aos mais de 20 anos da morte de Leandro, decorrente de um câncer raro no pulmão, e ainda em comemoração à carreira da dupla.

Sobre o elenco, ficou confirmado que Bruno Gagliasso interpretaria Leonardo nas telonas mas agora até mesmo essa informação é incerta, considerando que o ator se mudou para a Europa recentemente. Em 2018, Leonardo deu uma declaração que ecoa até hoje para os fãs e os fazem esperar ansiosamente pelo filme bibliográfico.

Ao ser questionado sobre detalhes do projeto, Leonardo revelou o principal objetivo de “Não Aprendi Dizer Adeus”: “Mostrar essa história da dupla Leandro e Leonardo pelo mundo afora e ficar gravado isso aí, em vídeo pro Brasil inteiro e todo mundo curtir”, contou.