Cantor sertanejo leva duro golpe ao receber notícia sobre doença terminal “Meu mundo caiu”

Leonardo pensou em desistir da carreira após morte de Leandro (Foto: Reprodução YouTube)
Leonardo pensou em desistir da carreira após morte de Leandro (Foto: Reprodução YouTube)

O cantor sertanejo Leonardo, relembrou o dia em que descobriu a doença terminal que tirou a vida do seu irmão Leandro

Aos 58 anos e dono de um sucesso invejável, ninguém imagina as dificuldades que o cantor Leonardo enfrentou para construir uma carreira sólida e que continua lotando shows por onde passa inclusive com o consagrado projeto “Cabaré”.

Emival Eterno Costa, mais conhecido pelo nome artístico Leonardo, enfrentou momentos muito difíceis em sua vida. Uma delas foi em 1998, justamente no dia do nascimento do seu filho Zé Felipe, que hoje está entre os maiores cachês sertanejos do Brasil.

Foi no dia 21 de abril de 1998 que o sertanejo que tinha conquistado o Brasil com o hit “Pense em Mim” soube que seu irmão Leandro, que na época fazia dupla estava com um câncer raro no pulmão, e teria pouco tempo de vida.

O Leandro era meu parceiro. O dia que eu descobri toda a doença do Leandro foi o dia em que o Zé (Felipe) nasceu. Ele me disse que fretou um jato para eu ir embora (parar ver o filho). E eu já sabia que ele estava doente e não queria deixa ele. Aí ele disse: ‘Ah, cê vai’ (…) Eu ia dar a notícia para a minha mãe que ela tinha acabado de ganhar um neto maravilhoso, mas que eu ia perder meu irmão”, disse Leonardo, contando do seu diálogo com Leandro e ressaltando que, naquele momento, só eles e os médicos sabiam da doença.

Foram exatos 2 meses e dois dias do recebimento da notícia da doença do seu irmão, até a morte do cantor que abalou todo o Brasil. Na ocasião, Leonardo pensou em desistir da carreira, pois se julgava incapaz de seguir cantando sozinho sem ter ao seu lado o maior incentivador da sua carreira: Leandro.

Leandro e Leonardo vão ganhar produção na Prime Video

(Leandro e Leonardo | Foto: Arquivo Pessoal)
(Leandro e Leonardo | Foto: Arquivo Pessoal)

Após ficar quase 20 anos na gaveta, o filme “Não Aprendi Dizer Adeus”, projeto que vai contar a história de Leandro e Leonardo, inicialmente seria produzido para os cinemas, mas acabou sendo adaptado para ser exibido nas plataformas de streaming em formato de websérie.

Com direção de Pedro Vasconcelos, a Amazon Prime Video está começando as produções da produção, que acabou sendo adiado por vários motivos, sendo alguns deles os problemas com o primeiro roteirista, Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal, e também em função da pandemia. Os fãs, há anos, esperam por essa homenagem.

Quem assina o roteiro do projeto é Mauro Lima, e a escalação do elenco acontece à todo vapor. No passado o ator Bruno Gagliasso chegou a ser cotado para interpretar Leonardo nas telonas. A história começa na infância da dupla e vai tratar sobretudo da morte de Leandro sob o ponto de vista de Leonardo. A ideia é que os trabalhos aconteçam em Goiás, terra natal deles. A produção é da Media Bridge.

Criador e fundador do Movimento Country. Radialista e Publicitário