O cantor sertanejo Milionário, ex-integrante da icônica dupla com José Rico, deu uma entrevista exclusiva ao Movimento Country. Leia agora!
Nas últimas décadas, vários nomes de sucesso foram responsáveis por pavimentar o sucesso em que a música sertaneja se encontra na atualidade. A música caipira, tal qual conhecíamos nos anos 70 e 80, passou a dar espaço para outros estilos de letras e melodias. Mas, cá entre nós, é impossível falar de sertanejo sem reverenciar um grande ícone do gênero: Milionário.
Se falarmos de Romeu Januário de Matos, nome de batismo do astro, talvez muita gente não o reconheça, nem mesmo alguns de seus maiores fãs. Mas o cantor Milionário, que fez história ao lado de José Rico e ficou conhecido como “garganta de ouro“, ainda será lembrado por boas gerações adiante.
Essa figura incrível surgiu para o público em 1970, quando conheceu seu parceiro de dupla. Ao serem apresentados, a sintonia logo foi sincera. Naquela época, Romeu tinha o nome artístico de Tubarão, mas a história mudou em 1973, quando o cantor assistiu uma propaganda do Baú da Felicidade no Programa Silvio Santos, o “Baú Milionário”, e teve a ideia de alterar o nome de Tubarão para Milionário.
A partir daí, a história passou a ser feita e a dupla desenhou uma das carreiras mais brilhantes da música sertaneja. Tendo vendido milhões de discos, Milionário e José Rico emplacaram dezenas de sucessos e não demorou para que virarem referência para as gerações que surgiram após esse fenômeno.
A história da dupla passou por uma turbulência em 1991, quando Milionário se separou de José Rico. Logo em 1992, o astro formou a dupla Milionário e Mathias, que emplacou o sucesso “Na Segunda Feira à Noite” em todo Brasil. A parceria não durou muito e, em 1993, o cantor formou a dupla Milionário e Robertinho, que também teve curta duração.
Para a alegria dos fãs, em 1994 Milionário e José Rico voltaram a cantar juntos. A dupla, que chegou até a se aventurar nos cinemas, permaneceu junto até 2015, quando José Rico morreu após sofrer uma parada cardíaca.
Após a morte de José Rico, o cantor Milionário, em 2016, passou a fazer dupla com Marciano, que até então fazia carreira solo após se separar de João Mineiro em 1993. A dupla ficou junta até o falecimento de Marciano, em 18 de janeiro de 2019, vítima de infarto.
Desde então, Milionário passou a seguir sua carreira sozinho. Hoje, aos 83 anos, ele percorre essa longa estrada da vida de forma majestosa, única e muito inspiradora, seja para novos artistas ou para aqueles que tem a oportunidade de estar ao seu lado, mesmo que por um instante.
Entrevista exclusiva: Milionário e a sua paixão pela música sertaneja
É com muita reverência que hoje publicamos uma entrevista exclusiva com o cantor Milionário!
Como você já pode ter lido aqui no Movimento Countey, estivemos na gravação do DVD “Raiz” de Lauana Prado em Goiânia, onde um dos convidados especiais foi o sertanejo, e não poderíamos perder a oportunidade de bater um papo, mesmo que rápido, com este ícone da música sertaneja.
Na ocasião, Milionário nos recebeu em seu camarim em um bate-papo exclusivo. Sem regalias e esbanjando simplicidade, o astro sertanejo, acompanhado de sua equipe, nos recebeu com um largo sorriso no rosto.
Com a sensação de trabalho cumprido logo após a sua participação no show, que foi quando se deu a entrevista, o “garganta de ouro” nos contou como foi a sensação de ser um dos pontos altos de um projeto que reverencia a música raiz, que ele ajudou a pavimentar nas últimas décadas.
“É um prazer estar aqui, fiquei muito feliz em ser convidado pela Lauana Prado e estou aqui em Goiânia a pedido dela. E a minha participação foi um sucesso, graças a Deus”, comemorou Milionário.
Em seguida, o sertanejo agradeceu ao carinho do público: “O povão cantou as nossas músicas junto com ela, então, isso pra mim é um motivo de satisfação! Estar aqui em Goiás, na cidade de Goiânia, mais uma vez apresentando e representando o Milionário e José Zé Rico”.
Ícone de várias gerações, Milionário também aproveitou o bate-papo para dar um recado especial para aqueles que estão começando na música sertaneja. Sempre muito humilde e realista, o cantor sertanejo destacou que o dom é a coisa mais importante para se ter sucesso:
“A música sertaneja é uma coisa tão simples que eu vou dizer um negócio aqui: quem é sertanejo já nasce cantando, já nasce feito. Na música, a gente não ensina ninguém a cantar, não é igual uma escola você entra para aprender a ler e escrever. A pessoa que tem o dom já nasce feito, vem prontinho pra cantar as coisa bonita que é a nossa música sertaneja”, encerra Milionário.
De fato, a história de Milionário é um testemunho da paixão pela música sertaneja e do compromisso com a arte, por mais simples que pareça. Com certeza, o cantor tem um legado inestimável para a música brasileira, que continua a inspirar novas gerações de artistas e fãs.