Close Menu
Movimento CountryMovimento Country
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Movimento CountryMovimento Country
    Button
    • NOTÍCIAS
    • ENTRETÊ
    • MÚSICA
    • RODEIOS
    • AGRO & NEGÓCIOS
    • AGENDA
    Movimento CountryMovimento Country
    Entretê

    Dia de finados: Relembre as mortes que abalaram a música sertaneja

    By Hedmilton Rodrigues2 de novembro de 2022Updated:25 de novembro de 2024Nenhum comentário

    Ao longo de muitos anos de história, muitos artistas sertanejos deixaram seus legados e muita saudade em seus fãs e admiradores

    A música sertaneja vem evoluindo e atingindo cada vez mais pessoas durante o passar das gerações. Desde os caipiras até as modas de viola e sertanejos raiz, sendo evoluídos para o sertanejo universitário e agora com a onda da bachata e piseiro, vários cantores sertanejos deixaram seu legado para os fãs do gênero, tão popular com o passar das gerações.

    Lidar com a morte nem sempre é fácil, principalmente para aqueles que vivem próximos a determinadas pessoas ou admiram muito seu trabalho. Hoje, no Dia de Finados, vamos relembrar algumas mortes que marcaram a música sertaneja e deixaram o Brasil desolado, também como uma forma de homenageá-los pelos trabalhos atemporais que até hoje são ouvidos ao redor do país.

    Nomes como Marília Mendonça, Cristiano Araújo, José Rico e o cantor Leandro estão presentes nesta lista, bem como suas contribuições para a música sertaneja e a legião de fãs que conquistaram em vida. Sem mais delongas, vamos à lista com 10 artistas sertanejos que deixaram muita saudade com suas partidas:

    Marília Mendonça

    Uma das maiores perdas da música sertaneja de todos os tempos, Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo no dia 05 de novembro de 2021. A cantora sertaneja, grande responsável por reinserir as mulheres no gênero novamente, deixou uma legião de fãs desolados e sua morte comoveu todo o Brasil. Ainda hoje, com o lançamento de músicas inéditas, Marília é uma das artistas mais tocadas no Brasil e no mundo.

    Leandro

    Irmão do cantor Leonardo, o astro Leandro morreu no dia 23 de junho de 1998, vítima de um câncer raro no pulmão. Junto á sua dupla sertaneja, o cantor mudou o gênero e conquistou muitos sucessos, como “Pense em Mim” e “Talismã“, e após sua morte Leonardo seguiu em carreira solo. Leandro deixou uma grande fortuna para seus filhos e até hoje é lembrado por fãs e amigos como uma das mortes mais dolorosas da música sertaneja.

    Cristiano Araújo

    Um dos sertanejos mais promissores da música nacional dos últimos anos, o astro Cristiano Araújo morreu no dia 24 de junho de 2015. O intérprete de “Maus Bocados” sofreu um acidente trágico de trânsito, junto de sua namorada Allana Moraes. O veículo recém adquirido por Cristiano era conduzido pelo motorista e estava a 179 Km/h. O cantor sertanejo deixou várias gravações antes de sua morte e agora elas finalmente começaram a chegar aos fãs.

    José Rico

    Grande ícone da música sertaneja ao lado do seu parceiro Milionário, José Rico morreu no dia 03 de março de 2015 quando o cantor sertanejo sofreu um infarto. José Rico já vinha enfrentando sérios problemas de saúde, principalmente por causa de um quadro avançado de diabetes, e não resistiu às complicações do seu estado. Ele deixou uma verdadeira fortuna para seus herdeiros, bem como um castelo inacabado, que servirá como um museu da dupla sertaneja.

    Inezita Barroso

    Sendo atriz, cantora, instrumentista e apresentadora de rádio e televisão brasileira, Inezita Barroso foi uma artista funcional e histórica para a música sertaneja. Apresentou durante 35 anos o programa “Viola, Minha Viola” na TV Cultura e lecionou durante muito tempo em faculdades.

    Com os grandes sucessos “Marvada Pinga”, “Pezinho” e “Balaio”, a cantora é sinal de exemplo por representar o público feminino desde quando iniciou sua carreira musical, em uma época em que era praticamente impossível a participação de mulheres no sertanejo. Inezita Barroso nos deixou no dia 08 de março de 2015 em decorrência de uma insuficiência respiratória aguda.

    Juliano Cezar

    O cantor mineiro Juliano Cezar fez muito sucesso em uma época não tão distante. Dono do sucesso “Cowboy Vagabundo“, o astro sertanejo teve uma morte súbita durante um show na cidade de Uniflor, no Paraná, no dia 31 de dezembro de 2019. Ele infartou enquanto fazia sua apresentação e foi tirado às pressas do palco, mas acabou não resistindo.

    Gabirel Diniz

    Sendo majoritariamente um cantor de forró, Gabriel Diniz também flertava com o sertanejo. O cantor morreu aos 28 anos, no dia 27 de maio de 2019, em um acidente de helicóptero logo após deixar um show que realizava. Com o hit “Jenifer”, ele conquistou o Brasil e chegou a receber cachê de R$ 120 mil por show. Seu sorriso radiante é uma das coisas mais lembradas pelos fãs, que ainda sofrem pela sua falta.

    João Paulo

    A vida de João Paulo foi interrompida por um acidente de trânsito, na madrugada do dia 12 de setembro de 1997, em Franco da Rocha (SP), quando o cantor retornava de um show. João Paulo perdeu o controle da direção e acabou morrendo, dando um fim à sua carreira de sucesso ao lado de Daniel, que continua solo até hoje. João Paulo é constantemente lembrado e homenageado por fãs e amigos sertanejos.

     

    João Mineiro

    Sendo considerado um dos maiores ícones da música sertaneja de todos os tempos, o cantor João Mineiro fazia dupla com Marciano até o ano de 1993, quando se separaram e o cantor seguiu carreira com Mariano. O astro morreu aos 76 anos no dia 24 de março de 2012, na cidade de Jundiaí (SP), onde estava internado na UTI para a retirada da vesícula, mas acabou não resistindo.  

    Aladim

    A morte do cantor Aladim é uma das mais emblemáticas da música sertaneja. Isso porque um boato estranho toma conta dela, já que ele supostamente teria sido enterrado vivo. O parceiro de Alan morreu no dia 1° de outubro de 1992, após ser vítima de uma parada cardíaca enquanto passava por uma cirurgia nos dentes. No entanto, segundo rumores, teriam sido encontrados arranhões no caixão durante uma inspeção.

    Segundo informações de alguns moradores da cidade de Mogi das Cruzes, o cantor sertanejo tinha catalepsia, uma doença rara em que o paciente apresenta incapacidade para se mover, sendo comparada até com a morte. Segundo os burburinhos que cercam a história, quando retornou à vida, Aladim já estaria enterrado e morreu por insuficiência respiratória quando tentava sair do caixão lacrado.

    No entanto, o administrador do Cemitério da Saudade afirmou mais de uma vez que a história é falsa: “O túmulo de Aladim nunca foi aberto. Ele morreu por complicações médicas“. A família do cantor sertanejo Aladim nunca se manifestou sobre o assunto, o que alimenta ainda mais a história.

    Aladim Cristiano Araújo Dia de Finados Gabriel Diniz Inezita Barroso João Mineiro João Paulo José Rico Juliano Cezar Leandro Marília Mendonça Sertanejos Sertanejos Que Morreram
    Hedmilton Rodrigues
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram

    Fundador e editor do Movimento Country desde 1999, jornalista especializado em música sertaneja, mercado musical e bastidores da indústria fonográfica.

    Related Posts

    Marília Mendonça merece mais do que virar um produto

    9 de outubro de 2026

    Antes e depois: você reconhece Maiara e Maraisa nessas fotos?

    8 de outubro de 2026

    Marília Mendonça: irmão viaja com a noiva e compartilha cliques raros

    8 de outubro de 2026

    Comments are closed.

    Posts recentes
    • Gusttavo Lima pode ter indenização revista após recurso
    • Jorge canta enquanto cozinha e surpreende esposa com talento musical
    • Marília Mendonça merece mais do que virar um produto
    • Renner seguirá nos palcos, mas está pronto para recomeçar?
    • Antes e depois: você reconhece Maiara e Maraisa nessas fotos?
    © 2026 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.
    • Home
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.